Romero se reúne com governador e fecha parceria para o enfrentamento do Covid-19

O prefeito Romero Rodrigues participou de uma reunião de emergência, na noite desta quinta-feira, 19, no Palácio da Redenção, em João Pessoa, com o governador João Azevedo. Ao longo de uma hora e meia, Romero e equipe de auxiliares trataram de parcerias entre o Estado e Município em relacao às medidas de prevenção ao Covid-19.

Durante a reunião, após a saudação de João Azevedo a Romero Rodrigues, foi dada a palavra ao secretário executivo de Saúde do Estado, Daniel Beltrami, que fez uma exposição detalhada sobre um plano de contingência para ser executado em Campina Grande com o apoio da Prefeitura.

Em sua participação, Romero - que esteve acompanhado do secretário Felipe Reul (Saúde) e do procurador geral do Município, José Mariz - agradeceu o convite e destacou a importância da união dos governos municipal e estadual no enfrentamento ao vírus, que vem assolando a saúde e a paz das pessoas em todo o mundo.

Romero pontuou ainda uma série de medidas já adotadas nos últimos dias em Campina Grande de fechamento temporário de academias, teatros, museus e cinemas, além da suspensão de cultos e missas, dentre outras.

Pedro I
O prefeito também detalhou os planos para, a curto prazo, fazer uso do Hospital Pedro I e da UPA Raimundo Maia de Oliveira, do Alto Branco, como unidades exclusivas para recepção e atendimento a casos de corona vírus na cidade.

A proposta do prefeito campinense foi bem recebida pelo governador e equipe, por integrar o plano de contingência do Estado, principalmente a definição do Hospital Pedro I como referência exclusiva em Campina Grande para internações e UTI destinado a casos do Covid-19.

Visita à unidade
Ficou acertado que, nesta sexta, o secretário Geraldo Medeiros, da Saúde Estadual, estará em Campina Grande para visitar o Pedro I e definir, com a equipe da Prefeitura, as providências para apoiar a estruturação da unidade de acordo com o plano de contingência traçado e apresentado na reunião.

Representantes dos Ministérios Públicos Estadual e Federal também participaram da reunião. Acompanharam também o prefeito os coordenadores Marcos Alfredo (Comunicação) e Rubens Nascimento (Cadastro Único/Semas), além de George Patrício, assessor da SES municipal.

Resumo PB
Romero se reúne com governador e fecha parceria para o enfrentamento do Covid-19  Romero se reúne com governador e fecha parceria para o enfrentamento do Covid-19 Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on março 20, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.