PB: Sociedade de Pediatria recomenda fechamento imediato de escolas

A Sociedade Paraibana de Pediatria emitiu recomendação nessa segunda-feira (16) para que sejam suspensas as aulas nas escolas e creches como forma de prevenir o coronavírus. As aulas nas redes municipal e estadual foram mantidas, já a Universidade Federal da Paraíba suspendeu por tempo indeterminado as aulas presenciais.

O presidente da entidade, Leonardo Cabral Cavalcante, explicou que a recomendação é para fechamento imediato das unidades de ensino públicas e privadas.

“Mesmo não havendo casos confirmados na Paraíba precisamos proteger as nossas crianças e seus familiares do risco que essa enfermidade representa e, para isso, entendemos que o isolamento social pode ser crucial para frear o aumento significativo dos casos”, argumentou o médico Leonardo Cabral.

Ele reforça que a estratégia de fechar escolas tem se mostrado eficiente em outros países para evitar a propagação da Covid-19.

Veja nota:

Prezados paraibanos.

Diante da pandemia causada por um vírus de alta contagiosidade, o novo Coronavírus (SARS-CoV-2), a SOCIEDADEPARAIBANA DE PEDIATRIA vem a público manifestar sua expressa recomendação para o FECHAMENTO IMEDIATO DAS ESCOLAS E CRECHES PÚBLICAS E PRIVADAS do Estado da Paraíba.

Mesmo não havendo ainda casos confirmados em nosso estado, precisamos proteger as nossas crianças e seus familiares do risco que essa enfermidade representa e, para isso, entendemos que o ISOLAMENTO SOCIAL pode ser crucial para frear o aumento significativo dos casos.

Dentro da comunidade pediátrica, essa estratégia vem demonstrando efetividade em diversos países no controle dadisseminação do COVID-19 através da SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES ESCOLARES pelo tempo que for suficiente e diversos entes públicos e privados já estão tomando essas medidas.

Desta forma, a SOCIEDADE PARAIBANA DE PEDIATRIA apoia e entende como prudente tais esforços, os quais somar-se-ão às demais medidas que serão implementadas ao longo do tempo.

Com a compreensão e colaboração de todas as famílias paraibanas, não temos dúvidas de que VENCEREMOS ESSA BATALHA.

João Pessoa, 16 de MARÇO de 2020

MaisPB
PB: Sociedade de Pediatria recomenda fechamento imediato de escolas PB: Sociedade de Pediatria recomenda fechamento imediato de escolas Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on março 17, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.