Barreira Sanitária é montada em Piancó para intensificar a fiscalização dentro e fora do Município

A Prefeitura Municipal de Piancó, por meio da Secretaria de Saúde, intensificou a fiscalização dentro e fora da cidade nesses últimos dias para evitar contágios do novo Coronavírus (Covid-19) e fazer cumprir as determinações dos Decretos Federal, Estadual e Municipal. 

Após a divulgação de boletins emitidos pelo Ministério da Saúde e com vista ao número crescente de novos casos do Coronavírus (Covid-19) em todo o País, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu no início desta semana montar  barreiras sanitárias nas entradas da cidade. Neste sábado, 28/03, a equipe esteve na entrada que liga Piancó às cidades de Olho D'água, Emas, Catingueira, Santa Terezinha e Patos (BR-361).

Agentes da Vigilância Sanitária  estão atuando por toda a cidade e  nas principais vias de acesso a cidade  para reforçar o combate à proliferação do coronavírus e tentar conscientizar as pessoas da importância do isolamento domiciliar; a melhor medida até o momento. 

Conforme informado, nas Barreiras Sanitárias são feitas abordagens para verificar as condições epidemiológicas das pessoas e desinfecção dos veículos para diminuir os riscos de contaminação na cidade. Nesse mesmo processo são feitos vários questionamentos quanto à movimentação, circulação e contatos nos últimos dias por onde andou, e primordialmente o preenchimento de um termo de compromisso com os dados pessoais, com informações de onde vem e para onde vai, e por fim é dado orientação aos condutores e passageiros para adotar o isolamento domiciliar por até até 14 dias, caso esteja chegando para ficar no município.

oblogdepianco.com.br
Barreira Sanitária é montada em Piancó para intensificar a fiscalização dentro e fora do Município Barreira Sanitária é montada em Piancó para intensificar a fiscalização dentro e fora do Município Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on março 28, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.