domingo, 29 de março de 2020

Câmara de Patos publica Nota de Repúdio ao Governo do Estado pela falta de respirados no hospital da cidade

A Câmara de Vereadores da cidade Patos, Sertão do Estado da Paraíba, publicou Nota de Repúdio ao governador João Azevedo, demostrando preocupação e indignação em detrimento de uma informação de que o Hospital Deputado Janduhy Carneiro não será beneficiado com respiradores pulmonares que serão entregues a rede pública de sáude.

Confira a Nota de Repúdio: 

É com extrema preocupação e indignação que a Câmara Municipal de Patos recebeu a informação de que o Complexo Hospitalar Deputado Janduhy Carneiro de Patos não será beneficiado com alguns dos 15 respiradores pulmonares entregues à rede de saúde pública, no Estado, que está se preparando para enfrentar a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com informações de médicos do Hospital de Patos todos os 15 novos respiradores serão destinados aos hospitais dos municípios de João Pessoa e Campina Grande e ao Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), deixando o Sertão totalmente descoberto.

É revoltante ver o esquecimento por parte do Governador João Azevedo com o povo do Sertão diante de uma situação delicada que passa a saúde do Estado e do país.

Os Hospitais da região do Sertão não podem ser prejudicados ficando sem algum desses respiradores, pois a locomoção para as cidade de Campina Grande e João Pessoa pode se tornar impossível e em outros casos sem mais eficiência, visto a demorada da viagem para transportar desses pacientes.

A Câmara Municipal de Patos se solidariza com a população e com os profissionais de saúde de Patos que mostraram e alertaram sobre essa atitude irresponsável do Governo do Estado.

É necessário a união de forças das classes políticas, dos nossos deputados estaduais, federais e senadores para que isso seja repensado e o povo de Patos e do Sertão não sejam prejudicados pela ausência desses respiradores. 

Câmara Municipal de Patos


oblogdepianco.com.br