terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Hemocentro da Paraíba convida doadores para Campanha de Carnaval 2020

Hemocentro da Paraíba, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (SES), está realizando mobilizações para incentivar a doação de sangue no período que antecede o Carnaval. Nesta terça-feira (18), será promovido o desfile do bloco Hemo Folia na orla de João Pessoa – integrando o Bloco Portadores da Folia, a fim de buscar sensibilizar a população e os doadores regulares. 

A diretora-geral do Hemocentro da Paraíba, Shirlene Gadelha, está convidando doadores de sangue e quem ainda não é doador para participarem da ação. “Será um momento de sensibilização da população para a importância da doação regular e também de festa. Convidamos a todos para apoiarem esta ação e doarem sangue antes de brincar o Carnaval”, frisou a diretora. 

O Hemo Folia é convidado especial do bloco Portadores da Folia, da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad) e juntos vão promover a integração de fundamentais políticas públicas - a inclusão de pessoas com necessidades especiais e a doação de sangue.

A concentração do bloco será nas proximidades do Busto de Tamandaré, em Tambaú, a partir das 15h. Já o início do desfile está programado para 16h, seguindo em direção ao Largo da Gameleira, também em Tambaú, ponto de encerramento da atividade. Para participar basta comparecer vestido com camisa branca ou vermelha.

Quem pode doar sangue - Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, estar alimentado e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas nem bebida alcoólica nas últimas 12h. 

Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.

Mais atividades - Dia 19 (quarta-feira): Cadastro de doadores de medula óssea no Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus III, no município de Bananeiras.

Dia 20 (quinta-feira): Coleta de Sangue na Faculdade de Ciências Médicas, Na BR 230, em Cabedelo, das 8 às 16h.

oblogdepianco.com.br