SEINFRA/Piancó continua com melhorias nas vias públicas e podas de árvores

Depois de recolhida as árvores são transportadas para a CTR/VP
A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente de Piancó, segue com melhorias nas ruas e avenidas da cidade. Ações de limpeza em  todas as ruas, continuidade da construção de rede de esgotos em vários bairros; operação tapa-buracos e podas em árvores também estão sendo realizadas sem interrupções.

Segundo o secretário Sérgio Lacerda, sobre a coleta de lixo, "continua regular, para manter a limpeza e garantir, também, a saúde da população. É importante que cada morador se comprometa em cumprir os horários e dias de descarte do lixo doméstico e outros".

Com a aproximação da realização do Carnaval e o aumento do número de pessoas nas ruas, a SEINFRA,  vem intensificando a poda de árvores na cidade. A ação tem como intuito a retirada de galhos já apodrecidos e melhoria da estética da vegetação, visando também reduzir risco de acidentes por conta dos ventos e chuvas.

Todas as folhas e galhos das árvores recolhidas pela SEINFRA, são destinadas a CTR/VP (Centro de Tratamento de Resíduos do Vale do Piancó), na EMLURPE que fica numa área rural da cidade. A Central de Tratamento de Resíduos Sólidos – CTRS é o lugar onde todos os tipos de resíduos encontram uma destinação final ambientalmente adequada. Para realizar suas funções, a CTRS tem metodologia e tecnologia específica que varia em função das características dos resíduos tratados.

oblogdepianco.com.br
SEINFRA/Piancó continua com melhorias nas vias públicas e podas de árvores SEINFRA/Piancó continua com melhorias nas vias públicas e podas de árvores Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on fevereiro 18, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.