Toffoli pede que PGR avalie pedido de Flávio sobre caso Queiroz

Reprodução/Facebook
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, pediu que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre um pedido da defesa do senador Flávio Bolsonaro que pode travar as investigações do caso Queiroz. A decisão, antecipada pelo Estadão, foi tomada nesse sábado (18), pouco antes de Toffoli entregar o plantão do STF para o ministro Luiz Fux.

Ainda de acordo com o Estadão, o pedido da defesa de Flávio Bolsonaro diz respeito ao compartilhamento de informações entre o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ). Foi o Coaf que identificou movimentações financeiras atípicas nas contas de Flávio e do seu assessor Fabrício Queiroz, o que acabou levando o MP-RJ a investigar a possível prática de rachadinha no gabinete do então deputado estadual.

No ano passado, contudo, o STF autorizou o compartilhamento de informações entre órgãos de controle e órgãos de fiscalização, como o Coaf e o Ministério Público. O compartilhamento também foi defendido pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, sob o argumento de que o fim dessa troca de informações poderia prejudicar o combate à corrupção no Brasil.
Toffoli pede que PGR avalie pedido de Flávio sobre caso Queiroz Toffoli pede que PGR avalie pedido de Flávio sobre caso Queiroz Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on janeiro 19, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.