Notas do Enem poderão ser revistas; Inep identificou incoerências

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 poderão ser revistas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O instituto percebeu, por meio das redes sociais, que havia uma possível incoerência em relação as notas, a equipe identificou que houve um ‘erro’ na transmissão de dados que a gráfica envia ao Inep para processamento a realização do processamento das notas e que era restrita a um grupo de participantes.

Para reverter a situação, o Inep adotou medidas para verificar eventuais inconsistências. Os participantes que acreditam haver necessidade de revisão em suas notas devem encaminhar um e-mail, contendo nome completo e CPF para o endereço enem2019@inep.gov.br. Todas as solicitações serão analisadas individualmente.

Problema técnico -a equipe técnica do instituto identificou que se tratava de inconsistência na transmissão de dados que a gráfica envia ao Inep para processamento das notas e que era restrita a um grupo de participantes. A ocorrência gera contradições na associação entre o participante e a cor de sua prova, o que impacta diretamente sua média de proficiência.

O Inep ainda informa que segue o trabalho de varredura na base de dados para detectar e solucionar cada um dos casos individualmente. O instituto informa ainda que todo o trabalho será finalizado até segunda-feira, 20, e, portanto, sem nenhum prejuízo em relação ao cronograma do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

MaisPB
Notas do Enem poderão ser revistas; Inep identificou incoerências Notas do Enem poderão ser revistas; Inep identificou incoerências Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on janeiro 19, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.