LEI FEDERAL: POLÍCIAS DA PARAÍBA DEIXAM DE DIVULGAR NOMES E IMAGENS DE PRESOS

Sancionada, a Lei de Abuso de Autoridade já está em vigor em todo o território nacional, desta forma, as Polícias Civil e Militar da Paraíba deixaram de divulgar nomes e imagens de presos. A exceção só é válida para os casos que envolvem suspeitos foragidos com mandado de prisão em aberto.

Também passam a ser crimes ações que até então eram consideradas infrações administrativas ou atos ilícitos punidos no âmbito cível, como por exemplo, os atos de constranger o detento a exibir seu corpo “à curiosidade pública” ou de divulgar a imagem ou nome de alguém, apontando-o como culpado.

Ao ser responsabilizado por tais atos, o agente público pode ser punido com penas de 1 a 4 anos de detenção e de 6 meses a 2 anos, mais multa, respectivamente. A Polícia Militar da Paraíba, em nota, declara que com base em uma portaria estadual, do ano de 2011, já indicava a adoção do procedimento de preservação da imagem dos presos.

A Polícia Civil do Estado também confirmou que já vem adotando procedimentos para o cumprimento da lei.

PBAgora
LEI FEDERAL: POLÍCIAS DA PARAÍBA DEIXAM DE DIVULGAR NOMES E IMAGENS DE PRESOS LEI FEDERAL: POLÍCIAS DA PARAÍBA DEIXAM DE DIVULGAR NOMES E IMAGENS DE PRESOS Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on janeiro 11, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.