Ivan Burity confirma movimentação de ‘propina’ no hangar do Governo

Foto: Reprodução/TV Paraíba
Em delação premiada para o Ministério Público da Paraíba (MPPB), o ex-secretário estadual de Turismo, Ivan Burity, confirma que tinha a função de transportar propina.

O dinheiro seria utilizado para a campanha eleitoral de 2014.

O ex-secretário relata ter buscado dinheiro junto a empresas no município de Curitiba, capital do Paraná (PR), bem como no município de Fortaleza, capital do Ceará (CE).

Na capital do Paraná, as investigações apontam que o ex-secretário trouxe para a Paraíba aproximadamente R$ 800 mil. Já de Fortaleza, ele relata ter trazido R$ 1 milhão.

O transporte era feito por voo fretado.

O ex-secretário diz que a movimentação da propina aconteceu no hangar do Governo do Estado, pois no local não havia nem fiscalização nem abordagem oficial.

O Hangar do Governo da Paraíba está situado no aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa. Um hangar é um galpão utilizado para se estacionar as aeronaves.

O depoimento de Ivan Burity combina com o da ex-secretária de Administração, Livânia Farias, que também é investigada no âmbito da Operação Calvário.

A 1ª fase da Operação Calvário foi desencadeada no mês de dezembro de 2018, quando foi revelado um esquema de desvio de recursos públicos nas áreas da Saúde e da Educação.

* Com informações da TV Paraíba
Ivan Burity confirma movimentação de ‘propina’ no hangar do Governo Ivan Burity confirma movimentação de ‘propina’ no hangar do Governo Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on janeiro 11, 2020 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.