quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Vídeo. Deputado 'Mamãe Falei' insulta petistas e briga irrompe na Assembleia de São Paulo

REPRODUÇÃO
Depois de chamar petistas, esquerdistas e sindicalistas de “vagabundos” várias vezes, o deputado estadual Arthur do Val (sem partido), conhecido como Mamãe Falei, teve seu discurso interrompido por empurrões e agressões físicas no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Briga interrompe sessão após ‘Mamãe Falei’ chamar sindicalistas de vagabundos. Click no Link e assista Vídeo: pic.twitter.com/rUajz728fM

“Levanta a mão quem é machão. Levanta a mão do líder sindical aí. Quem é lider sindical aí? Levanta a mão. Tá com medo? Quero ver me encarar, ô líder sindical. Eu quero pegar você. Eu quero pegar você, que toma o dinheiro dos trabalhadores. Bando de vagabundo”, discursou o deputado. Em seguida, o plenário foi invadido por um grupo de parlamentares e apoiadores, com o deputado Teonílio Barba (PT) à frente.

Os dois chegaram a erguer os punhos, indicando que trocariam socos. Barba foi puxado pelo paletó e afastado da tribuna, enquanto a cena se transformou em uma confusão generalizada. Arthur foi defendido pelo deputado do Novo, Heni Ozi Cukier, que levou empurrões e até uma mordida. Dezenas correram em direção ao grupo para apartar a briga.

Os deputados analisavam em 1º turno a proposta que altera na Constituição estadual o regime próprio de Previdência Social dos servidores públicos do estado.