Mais de Setenta municípios da PB terão novo regime previdenciário


(Foto: Divulgação)
Ao menos 70 municípios paraibanos aguardam a aprovação do Projeto de Lei Complementar que alteram o regime previdenciário no Estado, enviado ao legislativo paraibano na semana passada, para que possam executar as suas próprias alterações no sistema. A informação foi dada pelo presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, ao Portal MaisPB.

Nessa segunda-feira (9), o governador João Azevêdo ressaltou que a mudança se faz necessária para manter ativa o sistema previdenciário do Estado. O gestor aproveitou ainda para garantir que não há perda de direitos com o novo modelo de Previdência. Ele também destacou que não há grandes mudanças para o contribuinte – o percentual de contribuição sai de 11, para 14% e as idades são adequadas à legislação.

No caso do Estado, a reforma deve trazer uma economia de R$120 milhões por ano, mas não resolve o déficit atual que é de R$ 1,4 bilhão. A reforma trará uma economia de 20% para as contas estaduais em dez anos.

MaisPB
Mais de Setenta municípios da PB terão novo regime previdenciário  Mais de Setenta municípios da PB terão novo regime previdenciário Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on dezembro 10, 2019 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.