CURTAS & RÁPIDAS DA SEMANA

- Não sei como está reagindo algumas pessoas que sempre torcem 'pra o quanto pior, melhor', com a chegada do tão almejado e sonhado asfalto na cidade de Piancó. Esse 'sonho' de muitos piancoenses já era tido como algo que jamais seria realizado, mas chegou. O asfalto está sendo aplicado nas princirpais artérias da cidade e esse projeto de desenvolvimento calou algumas pessoas. O prefeito Daniel será marcado na história de Piancó, a exemplo de Elzir Matos. Um trouxe em pleno ano 2019 o asfalto, enquanto o outro, em meados de 1950, trouxe o calçamento para a cidade. 

- Não é nenhuma novidade dizer que a Oposição em Piancó está 'rachada'. Isso todos já sabem. Agora é necessário observar que não surge um nome de consenso entre os três grupos, para disputar as eleições de 2020 em Piancó. Alguns eleitores acreditam até que Daniel Galdino vai ser candidato único. Acho isso impossível! A Oposição vai ter  sim um nome, agora será que terá musculatura suficiente para enfrentar a reeleição do atual prefeito?

- Ainda com relação as Contas do ex prefeito Sales Lima, a cidade de Piancó fica aguardando até quando essa pedenga jurídica (ou política eleitoral) vai continuar. Os leigos que não sabe como se proecede a votação dessas Contas pela Câmara Municipal, ficam a perguntar: 'Por que não se vota logo pra ver o resultado?'. Bem, aí só quem pode responder são os parlamentares local.

- Os cargos em Comissão e de Direção que o Estado tem na cidade de Piancó, estão cada vez mais cobiçados. Vez por outra, se troca algum titular. O que muitos não querem acreditar, é que pessoas de outras cidades do Vale, estão assumindo esses cargos em Piancó. Há pouco mais de 08 (oito) anos, os deputados que fossem majoritários nas eleições com votos em Piancó, na esfera estadual e federal, era quem indicava os cargos na cidade, através das lideranças existentes no Município. Hoje é um balaio de gatos (desculpem-me por usar essas palavras). Agora existe outra mudança, que é a adesão de aliados do ex governador Ricardo Coutinho, que estão a migrar para o berço do novo governador, João Azevedo. Quem, a partir do próximo ano, vai ser o nome de confiança de João, em Piancó, para 'revitalizar' os quadros do Estado no Município?

- Algumas possíveis adesões ao bloco do prefeito Daniel vem sendo anunciado a todo instante pelas redes sociais. Uns confirmam e até se deixam fotograr ao lado do gestor, enquanto outros, se calam e deixam apenas que as especulações se alastre nas redes. O que acontece hoje em Piancó é que com os salários dos funcionários em dias, o prefeito tem sido visto por muitos piancoenses, como um gestor compromissado com as ações governamentais. Se as adesões vierem a se confirmar, em breve, acredito, o páreo vai se dificil em 2020.

- A Polícia Militar parece que deu uma pausa nas 'blitzes' pela cidade de Piancó. O que se observou durante esse período intenso de blitzes foi que o trânsito melhorou em muito. Não é concebível que motociclistas ficassem trafegando pelas ruas da cidade, sem a CNH e com suas motocicletas irregulares. Já dizia os mais velhos: 'É melhor prevenir do que remediar'.

- A cidade de Piancó pode se dizer que nos últimos anos, respira cultura. Seja através de eventos isolados ou públicos. São os mais diversos. A Cultura precisa ser melhor vista por todos nós, pois é um 'consumo' necessários as nossas mentes esvaziadas pela onda dos smartphones e iphones. Quem leu um livro esse ano?

- Sem chuva no Sertão, Piancó vive uma onda de calor insurpotável. Alguns lojistas falam que o aumento nas vendas de splits e ventiladores, aumentaram de forma assustadora. A empresa fornecedora de energia elétrica deve está feliz com tanto consumo. Mas há agora os que estão a optar pela energia solar. Em muitas casas na cidade de Piancó, já é possível ver nos telhados das residências, placas que recebem a luz solar e tranforma em energia para muitos consumidores. Enquanto a chuva não vem, o jeito é receber o vento quente do ventilador. 

- Muitos nomes foram pra outra dimensão. Figuras ilustres da sociedade piancoense, a cima dos seus 70 anos, vem deixando as suas famílias e subindo pra encontrar o Ser Supremo para viverem eternamente. São vários os nomes que nos deixaram nos últimos dias. A saúdade é quem nos consola com essas partidas inesperadas.

- A Escola Estadual 'Santo Antonio' vai desmoronar e a reforma tão sonhada pela população e prometida pelo governo do Estado, não sai do papel. Vão esperar uma tragédia acontecer, para depois tomarem as providências. Eita que Piancó não tem tido sorte com os últimos governos. Eles vem visitar o Vale do Piancó, pousam em Itaporanga, visitam Coremas, Conceição, Igaracy mas, quando falam e vir a Piancó, o tempo deles com relação as visitas, acabam e precisam retornar a João Pessoa. E por aí vai!

Na próxima semana tem mais... 

oblogdepianco.com.br
CURTAS & RÁPIDAS DA SEMANA CURTAS & RÁPIDAS DA SEMANA Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on dezembro 08, 2019 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.