Focos de fogos são vistos em Piancó; já é a segunda vez que se observa incêndios na cidade

(Imagem de celular)
Há pouco mais de duas semanas um incêndio foi visto na cidade de Piancó, bem próximo a BR-361 na saída para Patos. O Corpo de Bombeiros foi chamado e conseguiram combater o incêndio. Alguns focos ficaram pelo caminho e não foram observados pelos bombeiros e novemente o incêndio ressurgiu. Dessa vez, toda a área afetada foi vistoriada e graças ao trabalho da equipe do Corpo de Bombeiros, um problema maior não ocorreu. Na tarde e quase noite desse sábado, populares que faziam seu trajeto até suas residências, nos Conjuntos Habitacionas José Marinheiro e Socorro Brasilino, avistaram uma grande nuvem de fumaça vindo da Serra de Santo Antonio, onde se localiza o Mirante de Santo Antonio. A população acionou as autoridades e o fato tomou conta das redes sociais, onde populares começara a postar imagens do fogo vindo em direção a propriedades rurais que ficam logo abaixo da Serra. Acionado o Corpo de Bombeiros, os moradores da parte alta da cidade não conseguiram o socorro para apagar as chamas.  Conforme uma moradora do Conjunto Socorro Brasilino, os Bombeiros ao ouvir relatos sobre o local onde estava ocorrendo o incêndio, disse que aquela base não carecia de equipamentos para chegar até o local.

O incêndio não prosseguiu e o fogo, até hoje, domingo (08) por volta das 06:00h, não era mais visto pelos moradores que residem próximo a Serra.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), provocar incêndio ambiental é crime e, ao avistar um foco de queimada, a primeira coisa que o cidadão deve fazer é ligar para os telefones de Emergência: 193 (Bombeiros); 199 (Defesa Civil); ou 190 (Polícia Militar). Caso o cidadão tenha visto quem colocou o fogo, deve procurar anotar alguma informação que possa identificar o criminoso e repassar para as autoridades.

oblogdepianco.com.br
Focos de fogos são vistos em Piancó; já é a segunda vez que se observa incêndios na cidade Focos de fogos são vistos em Piancó; já é a segunda vez que se observa incêndios na cidade Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on dezembro 08, 2019 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.