Quaest, 1º turno: Lula segue à frente e Flávio se consolida como principal candidato da oposição; É a primeira pesquisa sem Tarcísio de Freitas e com o trio de presidenciáveis do PSD. Diferença entre Lula e Flávio varia entre oito e quatro pontos
Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (11) mostra que o presidente Lula (PT) segue à frente em todos os cenários de 1º turno da eleição presidencial, com o senador Flávio Bolsonaro (PL) consolidado na segunda posição como o principal adversário. É a primeira pesquisa que não inclui o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos), entre os possíveis candidatos.
Foram testados sete cenários com oito candidatos. Os percentuais de intenção de voto de Lula variam entre 35% e 39%. Os de Flávio vão de 29% a 33%.
No cenário em que estão mais distantes, Lula fica oito pontos à frente. A menor diferença é de quatro pontos.
Felipe Nunes, Diretor da Quaest, afirma que os números consolidam Flávio como o principal candidato da oposição.
"A consolidação da candidatura de Flávio Bolsonaro nas pesquisas aconteceu pela sua capacidade de atrair o eleitor bolsonarista e o eleitor de direita não-bolsonarista. Seu desafio ainda é atrair o eleitor independente, que define a eleição. Lula continua muito forte entre lulistas e na esquerda e numericamente à frente entre os independentes", afirma.
"Desde que foi indicado pelo pai, em dezembro, Flávio cresceu oito pontos no cenário que conta com Ratinho Jr., Aldo Rebelo e Renan Santos. Nesse mesmo período, Lula oscilou dois pontos pra baixo e Ratinho saiu de 13% para 7%", diz Nunes.
Esta é também a primeira pesquisa após a filiação de Ronaldo Caiado ao PSD. O governador de Goiás deixou o União Brasil e agora forma um trio de possíveis presidenciáveis com os governadores do Paraná, Ratinho Júnior, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
Ratinho Júnior fica com 8% em seu melhor cenário. Caiado e Leite chegam a 4%.
O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos e ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 5 e 9 de fevereiro. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
>LEIA TODA A MATÉRIA
Reviewed by www.oblogdepianco.com.br
on
fevereiro 11, 2026
Rating: