O partido Novo ingressou nesta terça-feira (10) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com uma representação contra o presidente Lula apontando propaganda eleitoral antecipada no desfile da Acadêmicos de Niterói, no qual o petista é tema.
A escola recebeu recursos públicos no montante de R$ 1 milhão para o desfile.
A legenda pede que o TSE impeça o desfile bem como proíba o uso de imagens, sons ou trechos da música em qualquer forma de propaganda partidária ou eleitoral. Também requer a remoção imediata de vídeos e conteúdos já divulgados nas plataformas digitais dos representados.
Nomeada por Lula ao TSE vai relatar ação contra desfile de Carnaval - Estela Aranha será responsável por analisar ação do Novo que acusa presidente da República, PT e Acadêmicos de Niterói de propaganda eleitoral antecipada.
A ministra Estela Aranha, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), será a relatora da ação que acusa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o partido do petista e a escola de samba Acadêmicos de Niterói de propaganda eleitoral antecipada.
Fonte: CNN Brasil
Reviewed by www.oblogdepianco.com.br
on
fevereiro 12, 2026
Rating: