Suspeito de matar policial penal em Patos (PB) é preso em Caetés (PE) após ação integrada da DHE-Patos PRF, PM-PE e policiais penais da PB e PE
A Polícia Civil da Paraíba prendeu, na manhã do sábado (8), em Caetés (PE), o principal suspeito de matar a policial penal Edivânia Vieira da Silva, de 44 anos, encontrada morta dentro de casa no bairro Jardim Magnólia, em Patos. O investigado, de 38 anos, mantinha relação conjugal com a vítima.
A operação contou com ação integrada da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar de Pernambuco e polícias penais da Paraíba e de Pernambuco. O mandado de prisão temporária foi cumprido por volta das 10h30, no mesmo dia em que o corpo da policial foi localizado.
Segundo os delegados Diego Passos e Claudinor Lúcio, as equipes iniciaram imediatamente as diligências após o achado do corpo.
“Após as primeiras informações colhidas no local, representamos pela prisão temporária. O investigado foi localizado e preso, e nos deslocamos a Garanhuns por volta das 3h da manhã para realizar o translado do custodiado até Patos, onde será interrogado e apresentado às autoridades competentes”, explicaram os delegados (vídeo).
Edivânia, natural de Paulo Afonso (BA), trabalhava no Presídio Feminino de Patos. Ela estava incomunicável havia dois dias. A última vez que foi vista com vida foi na quinta-feira (6), quando retornou do trabalho. A motivação do crime ainda não foi divulgada, e as investigações seguem em andamento.
NOTA DE PESAR
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) manifesta profundo pesar de todos que fazem a instituição, pelo falecimento da policial penal EDVÂNIA VIEIRA DA SILVA, ocorrido em sua residência, na cidade de Patos, no Sertão paraibano.
Dedicação e profissionalismo — Edvânia Vieira da Silva dedicava sua vida ao Sistema Penitenciário da Paraíba desde o ano de 2012. Lotada na Penitenciária Feminina de Patos, ela era reconhecida e respeitada pela competência técnica, proatividade, e por sua conduta ética inabalável no cumprimento de suas funções.
A Seap-PB presta suas mais sinceras condolências e se solidariza com os familiares, amigos e, de maneira especial, com os colegas policiais penais da unidade prisional, que conviveram e compartilharam a jornada de trabalho com Edvânia.
Rogamos a Deus que conceda o conforto necessário a todos nesse momento de dor.
Ascom-Seap/PB
*oblogdepianco.com.br com 15ª DSPC e DHE de Patos
Reviewed by www.oblogdepianco.com.br
on
novembro 10, 2025
Rating: