
Morre em João Pessoa, o ex-deputado e ex-senador natural de Patos, Maurício Brasilino Leite, aos 85 anos
Conforme informações de amigos, o ex-senador Maurício Leite estava fazendo alguns exames de saúde, para poder viajar nos próximos dias, para visitar filhos, nos Estados Unidos. Na madrugada do sábado (30/08) o empresário teve complicações e veio a óbito.
Sobre velório e sepultamento, familiares informaram que ocorreria em João Pessoa, neste domingo, dia 31 de agosto.
Maurício Brasilino Leite é natural do Município de Patos, Sertão da Paraíba. Formado em administração de empresas, cursou direito no Centro de Ensino Unificado de Brasília.
Era Funcionário Público Federal aposentado, foi Diretor das Emissoras RBS - Rádio Espinharas de Patos; Rádio Caturité, de Campina Grande, e Rádio Arapuã de João Pessoa. Foi fundador das Faculdades de Economia, de Letras, de Geografia, de História, de Veterinária e Agronomia da Fundação Francisco Mascarenha, de Patos, Paraíba. Na Câmara dos Deputados, foi membro da Comissão de Cominicações e da Comissão de Agricultura e Política Rural, além de Empresário, pecuarista e jornalista.
Foi Deputado Federal pela Paraíba de 1974 a 1979, Senador, de 1986 a 1987.
Em setembro de 1978, a Assembléia Legislativa o elegeu suplente do senador Mílton Bezerra Cabral, representante da Paraíba na categoria de senadores escolhidos por via indireta, que ficaram conhecidos como “biônicos”.
oblogdepianco