
DHE-Patos cumpre mandado de prisão em desfavor de dois suspeitos pela morte de homem na cidade de Patos
Na data desta sexta-feira, 16 de maio de 2025, a equipe da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, deslocou-se até o município de Maturéia, com o objetivo de cumprir um mandado de prisão temporária e mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Patos, em desfavor de A.F.P, de 26 anos, e M.C.M, de 52 anos. Ambos são investigados pelo desaparecimento de J. V. B. P., ocorrido no dia 23 de abril de 2025, na comunidade do Beiral, zona urbana de Patos, Sertão da Paraíba.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, A.F.P. tentou empreender fuga utilizando uma motocicleta, mas foi prontamente interceptado pela equipe policial. Após a abordagem, foi-lhe dada voz de prisão, sendo o conduzido à sede da DHE, onde foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis.
No cumprimento do mandado de prisão contra M.C.M., este foi localizado em sua residência. Durante a busca no imóvel, os policiais encontraram um revólver calibre .38, além de três munições intactas do mesmo calibre.
As investigações indicaram que J. V. foi levado para a zona rural do município de Brejinho/PE, onde foi executado. No local foram localizadas as roupas que a vítima vestia no dia do desaparecimento, apresentando marcas de cortes provocados por instrumento perfuro-inciso. Também foram encontrados fragmentos de uma ossada humana, possivelmente pertencente à vítima, bem como uma cova onde o corpo foi ocultado.
Ressalte-se que o crime foi cometido com requintes de crueldade, evidenciando a periculosidade dos autores e reforçando o comprometimento da DHE em identificar, localizar e responsabilizar criminalmente os envolvidos em homicídios ocorridos na cidade de Patos e região.
Fonte: DHE-PATOS-PB