“Caminhada Pacífica pela Anistia Humanitária”: Manifestação pró-anistia reúne centenas de pessoas em Brasília com presença de Bolsonaro e parlamentares

Em um trio elétrico, que ocupou entre duas e três faixas, centenas de pessoas vestidas de verde e amarelo participaram nesta quarta-feira (7) da “Caminhada Pacífica pela Anistia Humanitária”, em apoio ao projeto de lei que prevê anistia para os condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. O ato, realizado em Brasília, contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de parlamentares da oposição e de apoiadores da pauta. Em geral, os discursos foram dirigidos aos representantes do Parlamento, de quem os bolsonaristas dependem para prosseguir com o projeto de anistia.

A concentração começou na Torre de TV, no Eixo Monumental, de onde os manifestantes seguiram em direção ao Congresso Nacional em uma caminhada de cerca de três quilômetros, acompanhada por carro de som. O evento é organizado pelo pastor Silas Malafaia, que também participou dos discursos ao longo do trajeto. Como de costume, ele discursou depois da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro e antes de Jair Bolsonaro.

Apesar da recomendação médica para evitar aglomerações após cirurgia intestinal, Bolsonaro participou do ato após receber alta hospitalar no último fim de semana. Ele esteve internado por 22 dias por complicações decorrentes do atentado que sofreu em 2018.

“Deixamos uma marca no meio de vocês. Vocês conheceram seu país por dentro. Hoje nós sabemos quem somos, o que queremos e para onde iremos. Tudo passa pela decisão de vocês. Eu sou apenas instrumento. Eu sou apenas empregado de vocês. Não tenho nenhuma obsessão por poder, eu tenho paixão pelo meu Brasil. Eu não sei como alguns poderosos, fazendo tanta maldade, conseguem dormir em paz uma noite sequer dessa vida”, afirmou o ex-presidente.

Bolsonaro fez ainda um apelo ao poder Legislativo e frisou a ideia de que cabe à Casa o futuro dos condenados no 8 de janeiro.

“Quem esperava um público como esse em Brasília no meio da semana, ninguém esperava isso. A anistia é um ato político e privativo do parlamento Brasileiro. O parlamento votou e ninguém tem que se meter em nada. A todos vocês, muito obrigado mais uma vez. Obrigado pelo momento e pela oportunidade”, disse Bolsonaro.

Comparações - Em sua fala, Michelle comparou as penas aplicadas aos envolvidos no 8 de janeiro a outros casos, em que o Supremo Tribunal Federal (STF), segundo ela, agiu de forma mais complacente.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA, CLICANDO AQUI
“Caminhada Pacífica pela Anistia Humanitária”: Manifestação pró-anistia reúne centenas de pessoas em Brasília com presença de Bolsonaro e parlamentares “Caminhada Pacífica pela Anistia Humanitária”: Manifestação pró-anistia reúne centenas de pessoas em Brasília com presença de Bolsonaro e parlamentares Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on maio 08, 2025 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.