
Campina sediou a eleição da Associação de Órgãos do Inmetro no Brasil (Anodi); Arthur Galdino continua na presidência
Delegados dos órgãos estaduais do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) reelegeram nesta quinta-feira (13) o paraibano Arthur Galdino, na presidência da Associação Nacional do segmento. Arthur é o atual presidente do Imeq-PB. A eleição e posse dele aconteceu por volta do meio-dia, em Campina Grande, no Restaurante The W.
Arthur Galdino, foi reconduzido nesta quinta-feira (13) à presidência da Anodi - Associação Nacional dos Órgãos Delegados do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Ele é o atual superintendente do Imeq-PB - Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba. Dirigentes de Institutos de Metrologia de quase todos os estados estiveram em Campina Grande, onde aconteceu a eleição.
Arthur continuará no cargo, agora para o triênio 2025/2027. "O Inmetro está presente na vida da população. E nós somos o elo com os setores produtivo, de serviços e comercial, no sentido de fiscalizar para que o produto chegue ao mercado com qualidade, evitando possíveis problemas ao povo em geral", disse.
A nova diretoria da Anodi, ficou assim constituída: Arthur Galdino (PB) - presidente, Marcos Derzi (MS) - vice-presidente, Marcos Guerson (SP) - segundo vice-presidente, Isabella Dias (RR) - secretária geral, Daniel Nascimento (PA) - tesoureiro, César Melo (PR) - diretor jurídico, André Soratto (SC) - diretor técnico, Kaká Andrade (SE) - conselheiro, Sérgio Eduardo Vidigal (ES) - conselheiro, e Francisco José da Fonseca (MG) - conselheiro.
Estiveram presentes, além dos representantes do órgão em todo o Brasil: o vice-governador Lucas Ribeiro, deputado federal Murilo Galdino, deputado estadual Tovar Correia Lima, e o ex-prefeito e ex-deputado federal Enivaldo Ribeiro.
oblogdepianco.com.br