Polícia Federal deflagra “Operação Semoventes” : Ação visa financiamentos fraudulentos no PRONAF

A Polícia Federal deflagrou hoje, 22/03, a “Operação Semoventes”. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 12ª Vara da Justiça Federal em Guarabira. O cumprimento das medidas cautelares tem o objetivo de colher elementos para investigação iniciada em 2023 para apuração de fraudes na obtenção de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste – FNE, junto ao Banco do Nordeste.

Programa Nacional de Apoio à Agricultura Familiar - PRONAF

Conforme apuração, várias pessoas teriam sido beneficiadas indevidamente com financiamentos destinados pelo Programa Nacional de Apoio à Agricultura Familiar - PRONAF, mediante utilização de documentos falsos e desvio de finalidade. Os crimes são previstos no Art. 20 da Lei 7.492/1986, com penas de até 6 anos de reclusão e multa.

“Operação Semoventes”

O nome da Operação refere-se ao fato dos financiamentos terem sido deferidos para aquisição de semoventes, gado suíno e bovino.



oblogdepianco.com.br com Setor Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba

Polícia Federal deflagra “Operação Semoventes” : Ação visa financiamentos fraudulentos no PRONAF Polícia Federal deflagra “Operação Semoventes” :  Ação visa financiamentos fraudulentos no PRONAF Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on março 22, 2024 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.