Vídeos mostram como manipular enquetes em redes sociais; o assunto se refere a enquetes eleitorais que vem sendo divulgadas

A propagação de resultados de enquetes feitas nas redes sociais, mesmo que realizadas com uso de ferramentas de plataformas como o Faredum, contribui para a desinformação. Essas consultas não têm rigor científico e não substituem as pesquisas eleitorais registradas nos tribunais eleitorais. O Faredum é um sistema de votação on-line grátis, de Enquetes e Pesquisas On-Line para compartilhar no Twitter, Facebook, WhatsApp, e-mail ou para inserir em site etc. Pesquisas eleitorais usam métodos estatísticos para selecionar um grupo de pessoas proporcional à população, de forma que a opinião dos diferentes segmentos da sociedade esteja representada nos resultados.

Vídeos mostram como manipular enquetes em redes sociais

O assunto das Enquetes, que virou febre nas redes sociais e grupos de WhatsApp, estava sendo usadas (os resultados) para convencer eleitores indecisos a se posicionarem frente as eleições de 2024. O assunto começou a ser abordado de forma despretenciosa para entender como se dava as enquetes e se era possível sua manipulação, buscando um resultado para um nome que fosse do interesse de quem tivesse colocado a 'pesquisa' no ar. Diante disso, vídeos começaram a circular nas redes, mostrando a facilidade de se manipular o resultado, o que chocou muitas pessoas, não conhecedora das técnicas de informática. E terminou vindo a tona, vídeos mostrando como votar várias vezes em um determinado nome, dando um resultado final de acordo com as convicções de quem tinha ou tem interesse no nome em questão. A propagação de resultados de enquetes feitas nas redes sociais, mesmo que realizadas com uso de ferramentas de plataformas como o Faredum, contribui para a desinformação. Essas consultas não têm rigor científico e não substituem as pesquisas eleitorais registradas nos tribunais eleitorais.

Redes sociais influenciam voto da população

Uma pesquisa de opinião do Instituto DataSenado apontou a influência crescente das redes sociais como fonte de informação para o eleitor, o que pode em parte explicar as escolhas dos cidadãos nas eleições. Quase metade dos entrevistados afirmaram ter decidido o voto levando em consideração informações vistas em alguma rede social. E a principal fonte de informação do brasileiro hoje é o aplicativo de troca de mensagens WhatsApp, segundo o levantamento. Pouco importa se a ENQUETE é fato ou fake. O importante é que os números dela, cuidadosamente manipulados, servem como arma de propaganda. Trata-se a marketagem política. O efeito é induzir a vontade da parte indecisa da opinião pública. A proclamação de um pretenso “vencedor” na Enquete, conta com o apoio de algumas pessoas para sua divulgação nas redes. Resumindo: Enganar é fácil! Mas só os tolos aceitam a mentira!

Como votar várias vezes na enquete do FARENDUM

ESTE VÍDEO, APESAR DE SER ANTIGO, ELE É BASTANTE ATUAL, NO 'MODUS OPERANDI'...

Vídeos mostram como manipular enquetes em redes sociais; o assunto se refere a enquetes eleitorais que vem sendo divulgadas Vídeos mostram como manipular enquetes em redes sociais;  o assunto se refere a enquetes eleitorais que vem sendo divulgadas Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on dezembro 30, 2023 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.