Papa defende São João Paulo II, "objeto de ilações ofensivas e infundadas"

Viagem apostólica de Papa João Paulo II à Tailândia, em 1984
Após a oração mariana do Regina Caeli no domingo (16), Francisco falou do Papa João Paulo II, dizendo estar "certo de interpretar os sentimentos dos fiéis de todo o mundo" e dirigindo "um pensamento de gratidão" à sua memória


Após recitar a oração mariana do Regina Caeli na Praça São Pedro neste domingo (16), o Papa Francisco defendeu seu predecessor - São João Paulo II -, cuja figura tem estado no centro de acusações caluniosas nos últimos dias, ligadas ao caso italiano 'Orlandi': feitas com base em "rumores" anônimos, sem testemunhas ou indícios. Acusações que o Pontífice descreveu como "ilações ofensivas e infundadas".

Eis as palavras de Francisco, que após saudar os grupos da Divina Misericórdia presentes na Praça de São Pedro, acrescentou:

“Certo de interpretar os sentimentos dos fiéis de todo o mundo, dirijo um pensamento de gratidão à memória de São João Paulo II, nestes dias, objeto de ilações ofensivas e infundadas.”

oblogdepianco.cm.br com fonte do Vatican News
Papa defende São João Paulo II, "objeto de ilações ofensivas e infundadas" Papa defende São João Paulo II, "objeto de ilações ofensivas e infundadas" Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on abril 17, 2023 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.