Adriano Galdino diz que disputará presidência da Mesa da ALPB neste próximo mandato que se inicia em janeiro de 2023 com posse em fevereiro; Branco Mendes diz está disposto a concorrer. Ambos são filiados ao Republicanos

Branco Mendes e Adriano Galdino 
O
deputado estadual reeleito Adriano Galdino (Republicanos), confirmou em recente entrevista concedida a um programa de rádio na Capital,  que vai mesmo  disputar o primeiro biênio da Casa de Epitácio Pessoa nesta nova legislatura que se inicia em janeiro de 2023, com posse em fevereiro. A confirmação sobre concorrer mais uma vez a presidência da ALPB, foi feita na última quarta-feira (28). Conforme Adriano, após consulta jurídica sobre o assunto, ele recebeu parecer favorável e  estará na disputa para o primeiro biênio (2023/2024) como presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

A solenidade de posse acontecerá no dia 1º de fevereiro de 2023, data na qual, também será declarada instalada a nova Legislatura. Conforme o Regimento Interno da Casa, após serem empossados, os deputados elegem, ainda, a nova Mesa Diretora — presidente; 1º e 2º vice-presidentes; 1º, 2º, 3º e 4º secretários — para o biênio 2023/2024.

O deputado Adriano Galdino (reeleito) terá um enfrentamento com seu companheiro de partido (Republicanos), o deputado reeleito Branco Mendes, que já disse não desistir de concorrer à Mesa.

Alguns cientistas políticos vêem nesta disputa, uma possível judicialização da eleição.

oblogdepianco.com.br
Adriano Galdino diz que disputará presidência da Mesa da ALPB neste próximo mandato que se inicia em janeiro de 2023 com posse em fevereiro; Branco Mendes diz está disposto a concorrer. Ambos são filiados ao Republicanos Adriano Galdino  diz que disputará presidência da Mesa da ALPB neste próximo mandato que se inicia em janeiro de 2023 com posse em fevereiro; Branco Mendes diz está disposto a concorrer. Ambos são filiados ao Republicanos Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on dezembro 29, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.