
Secretário visita obras em Piancó e diz que novos projetos estarão em execução para o desenvolvimento de Piancó com apoio do governo estadual
![]() |
Visitas as obras de perfuração de Poço Artesiano e Construção do novo Matadouro Público |
Na ausência do prefeito Daniel Galdino, que cumpre agenda oficial em João Pessoa, o secretário Júlio, em companhia de auxiliares da gestão municipal, estiveram na comunidade Pocinhos, mais precisamente na Escola Municipal do Ensino Fundamental e Infantil 'Pedro Inocêncio da Silva', onde o prefeito Daniel executa a perfuração de um poço artesiano para atender os alunos e se necessário, aos moradores da comunidade rural.
Em seguida, o secretário Júlio se dirigiu com sua equipe até as obras do futuro Matadouro Público. Ali se observou o andamento dos trabalhos que vem sendo executados de forma hábil e em breve será finalizada, sendo entregue a comunidade piancoense, especialmente aos que trabalham na venda de carnes.
A decisão do prefeito Daniel Galdino em desativar o antigo Matadouro Público, que estava situado na Zona Urbana, e construir um novo abatedouro, teve o apoio de todos os que trabalham neste setor.
Segundo Júlio, o prefeito estava sensível à necessidade de fazer as adequações aos padrões sanitários exigidos por lei, quando decidiu-se pela construção do novo Matadouro (abatedouro).
As obras continuam em ritmo acelerado e o prefeito Daniel Galdino disse que trabalha sempre em conjunto com o governo estadual, Ministério Público, SUDEMA, Câmara de Vereadores, Secretários e a comunidade, especialmente os comerciantes do setor que vendem a carne.
O açougueiro é o profissional que fica responsável por atender pedidos de carnes e oferecer um serviço bem feito, de acordo com a preferência dos clientes e com a máxima higiene possível.
O abate de bovinos, bubalinos, suínos, ovinos, caprinos e possivelmente, aves, terá seu espaço no novo Matadouro. Cortar, desossar e identificar as peças, pesar, e acondicionar os diversos tipos de carne, terá a fiscalização sanitária adequada e o consumidor poderá ter a certeza de está consumido um produto limpo e higienizado, que segue os princípios das boas práticas de fabricação e zela pelas condições de segurança no local de trabalho.
Conforme o secretário Júlio, em breve o prefeito Daniel Galdino estará visitando as obras - que já foram iniciadas -, da sede do DEMUTRAN e as reformas do imóvel onde estará sendo instalado a agência da Caixa Econômica Federal (esta ainda não foi iniciada).
"Esta administração tem se dedicado a levar melhorias para todos os cantos da nossa cidade", disse Júlio Eduardo.
oblogdepianco.com.br
Secretário visita obras em Piancó e diz que novos projetos estarão em execução para o desenvolvimento de Piancó com apoio do governo estadual
Reviewed by www.oblogdepianco.com.br
on
outubro 22, 2022
Rating:
