Procuradora é espancanda por procurador em cidade no interior de São Paulo

(Imagem/reprodução)
A
pós cobrar abertura de processo administrativo contra um colega de trabalho, a procuradora-geral do município de Registro, no interior de São Paulo, Dra. 
Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39 anos, foi brutalmente agredida pelo homem dentro da Prefeitura, local de trabalho de ambos. As agressões foram filmadas por outra funcionária. Conforme informações, as agressões  só parou após dois funcionários do setor  escutarem o barulho e chegando até a sala de Gabriela, conseguiram controlar o suposto agressor.

Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39 anos, foi até a polícia e relatou o fato.

O caso aconteceu na tarde de segunda-feira, 20.

Um Boletim de Ocorrência  foi registrado no 1º Distrito Policial (DP) da cidade de Registro (SP). O caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia de Defesa da Mulher de Registro.

A procuradora  cobrou da Prefeitura uma posição em relação ao comportamento de seu colega, a exemplo de  uma comissão para apurar possíveis desvios de conduta do agressor. 

A Prefeitura de Registro, em Nota, lamentou o ocorrido, destacando sua solidariedade com a vítima e informando que Do funcionário agressor será afastado de suas funções.

Homem vai responder em liberdade por desacato e lesão corporal. Ele alegou à polícia que estava sendo moralmente assediado.

Sobre o assunto

"O mais absoluto e profundo repúdio aos brutais atos de violência realizados pelo procurador municipal contra a servidora municipal mulher que exerce a função de procuradora-geral do município. A administração municipal está tomando as providências necessárias e já determinou, de imediato, que o agressor seja suspenso, nos termos do art. 179, c/c inc. III do art. 180, ambos da Lei Complementar nº 034/2008 – Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Registro, com prejuízo de seus vencimentos, a partir de 21 de junho", informava a nota enviada ao G1.

A cidade de Registro, fica no Vale do Ribeira, a 190 quilômetros de São Paulo.

A prefeitura divulgou uma Nota de Repúdio

"A Prefeitura de Registro manifesta o mais absoluto e profundo repudio aos brutais atos de violência realizados pelo Procurador Municipal contra a servidora municipal mulher que exerce a função de Procuradora Geral do Município, fatos ocorridos na última segunda-feira (20/6).

Que a vítima e sua família recebam toda nossa solidariedade, apoio e cada palavra de conforto e acolhimento.

A administração municipal está tomando as providências necessárias e já determinou de imediato que o agressor seja suspenso, nos termos do art. 179, c/c inc. III do art. 180, ambos da Lei Complementar nº 034/2008 - Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Registro, com prejuízo de seus vencimentos, a partir de 21 de junho.

Reafirmamos nosso compromisso com a prevenção e enfrentamento a todas as formas de violência, principalmente aquelas que vitimizam mulheres.

Os servidores da Procuradoria Geral Municipal e da Secretaria de Negócios Jurídicos receberão todo apoio necessário, inclusive acompanhamento psicológico.

Por fim, aos demais servidores desta municipalidade recebam nosso amparo e saibam que a prática de violência é veementemente repudiada e será severamente punida pela Administração Municipal."

VÍDEO


Vídeo postado no noticias.r7.com


oblogdepianco.com.br

Procuradora é espancanda por procurador em cidade no interior de São Paulo Procuradora é espancanda por  procurador em cidade no interior de São Paulo Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on junho 22, 2022 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.