Missa de Santo Antonio neste dia 13 de junho atrai religiosos e políticos à Igreja Matriz

(Imagem: Pascom)
O
último dia das festivades do Padroeiro Santo Antonio de Piancó, foi realizado com uma missa neste dia 13 de junho, na igreja Matriz que leva o nome do santo casamenteiro. A missa teve início às 10:00h e encerramento ao meio-dia, e na parte da tarde a procissão saindo da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, com a imagem de Santo Antonio até a Matriz. A noite teve comidas típicas e música, além de um bingo no Largo da Matriz, na Rua Governador João Agripino.

O Bispo da Diocese de Patos (PB), dom Eraldo Bispo da Silva, esteve presente a Missa de Santo Antonio e em companhia dos padres de paróquias do Vale do Piancó, ao lado de José Ronaldo, celebraram a Missa.

Esta missa tem a tradição de abençoar políticos que estão em plena campanha, e vem à Piancó pedir as bânçãos de Santo Antonio.
(Imagem: Pascom)

A presença da população religiosa foi intensa, mesmo porque a igreja não estava recebendo os católicos de forma presencial, pela onda do novo coronavírus que tomou conta do mundo durante dois longos anos. Este ano de 2022 foi especial, pois a igreja se encheu de fiéis para ouvir a palavra de Deus.

Dentre os políticos que estavam presente durante a missa do padroeiro, foi possível observar as presenças do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, bem como dos deputados federais Efraim Filho e Hugo Mota, além dos deputados (a) Branco Mendes, Dr. Tassiano e Pollyana Dutra.

O prefeito Daniel Galdino, da cidade de Piancó, recepcionou toda a comunidade política do Estado que se fez presente as festividades do padroeiro, em especial no dia 13, dia da missa. Ao lado de sua mãe, a ex-prefeita Flávia Serra Galdino e do presidente da Câmara Municipal, vereador Wallace Miitão, com todos os parlamentares que compõem a Casa de Padre Manoel Otaviano, e secretários do municíio de Piancó, todos os visitantes que receberam as boas vindas do gestor municipal e equipe.


Após a Missa, as lideranças políticas local, fez convite aos visitantes e populares, para almoçarem em suas residências, concluindo assim uma agenda de treze dias de festa em social e religiosa na cidade piancoense.

A festa de Santo Antônio virou alvo de peregrinação dos políticos na década de 1970 do século 20 por meio do ex-senador Rui Carneiro, que era devoto e morreu em 1977. Desde a morte do senador, a família Carneiro se faz representar, anualmente, nas homenagens ao padroeiro de Piancó, por meio do ex-deputado federal, ex-prefeito de João Pessoa e sobrinho do ex-senador, Antônio Carneiro Arnaud. Aliás, a imagem de Santo Antônio que hoje é venerada na Igreja Matriz de Piancó foi doada pela família Carneiro. Em 1977, o ex-senador foi a Piancó pela última vez.

Click aqui e LEIA MAIS

A Festa foi realizada pela Paróquia de Santo Antonio (Diocese de Patos) com o apoio da Prefeitura de Piancó.

oblogdepianco.com.br
Missa de Santo Antonio neste dia 13 de junho atrai religiosos e políticos à Igreja Matriz Missa de Santo Antonio neste dia 13 de junho atrai religiosos e políticos à Igreja Matriz Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on junho 14, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.