Governo Federal realiza entrega de internet para estudantes e documentos de propriedade de terra em Natal (RN)

(Foto: Valdenio Vieira/PR)
O Presidente da República, Jair Bolsonaro, participou, na sexta-feira (17/06), em Natal (RN), de evento com um conjunto de entregas do Governo Federal, como ações do Programa Internet Brasil, ampliação de internet Wi-Fi gratuita para praças, concessão de documentos de titulação de terra, autorização para a perfuração de poços artesianos e instalação de dessalinizadores.

No evento, foi feita a entrega simbólica de chips de celular com pacote de dados para acesso à internet banda larga gratuita a estudantes de escola pública de Mossoró (RN). A iniciativa faz parte do Programa Internet Brasil, do Ministério das Comunicações. As primeiras cidades beneficiadas pelo programa serão Caicó (RN), Mossoró (RN), Caruaru (PE), Petrolina (PE), Juazeiro (BA) e Campina Grande (PB). Depois, o programa segue para todo o país.

"Ao estar com esta criançada ao nosso lado, a gente vê a nossa responsabilidade com estes que brevemente nos sucederão. Devemos trabalhar e nos empenhar por eles", destacou o Presidente Jair Bolsonaro em seu discurso.

O Internet Brasil leva acesso gratuito à internet em banda larga móvel para alunos matriculados na educação básica da rede pública de ensino que integram famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal.

O Internet Brasil vai distribuir cerca de 700 mil chips com pacote de 20 gigabites para estudantes de baixa renda do 3° ano do ensino fundamental até o ensino médio, de escolas públicas das redes municipal e estadual, de acordo com o Ministério das Comunicações. Somente neste ano, cerca de 10 mil unidades serão entregues, sendo 1,8 mil no Rio Grande do Norte. O acesso à internet será levado também a estudantes de escolas e comunidades indígenas e quilombolas, além de escolas especiais sem fins lucrativos.

Ainda na área das comunicações, foi anunciada a distribuição de 3.125 mil kits de conversores digitais para famílias do Rio Grande do Norte, do Ceará e do Maranhão. A iniciativa integra o Programa Digitaliza Brasil, que leva o sinal digital a televisores de todo o Brasil. Eles permitem que as televisões antigas recebam o sinal digital. Apenas no Rio Grande do Norte, 16,5 mil famílias dos municípios de Touros, São Bento do Trairi, Barcelona e Guamaré poderão ser beneficiadas.

O Governo Federal, por meio do Ministério das Comunicações, também ampliou a conexão gratuita via Wi-Fi para 48 praças públicas da capital potiguar por meio da Infovia Potiguar – infraestrutura de rede de fibra óptica que garante internet de qualidade, de alta velocidade e gratuita. Para a entrega, foi investido cerca de R$ 1,4 milhão, de acordo com o ministério.
Propriedade de terra e acesso à água

Durante o evento, foi anunciada a entrega de documentos titulatórios pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O Presidente Jair Bolsonaro e o presidente do Incra, Geraldo Melo Filho, fizeram a entrega presencial de títulos a três moradores de assentamentos do Rio Grande do Norte. De 2021 até o momento, o Incra entregou 2,7 mil títulos de terra, sendo 1,7 mil definitivos e mil provisórios.

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que dos 360 mil títulos de terra entregues de 1999 a 2022, mais de 300 mil estão na mão de mulheres. Ele as parabenizou e afirmou que o Governo confia nelas para administrar essas propriedades.

E para garantir água de qualidade à população, foi assinada ordem de serviço para a perfuração 2 mil poços artesianos em 166 municípios do Rio Grande do Norte e a instalação de 200 dessalinizadores no estado. A ação é do Programa Força-Tarefa das Águas para facilitar o acesso à água potável, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Norte. Cerca de 450 mil pessoas serão beneficiadas com a iniciativa.

Segundo o Presidente Jair Bolsonaro, as entregas feitas no país pelo Governo Federal são uma obrigação já que todo o recurso vem da população. Ele ainda afirmou que a água tem sido, cada vez mais, uma realidade no Nordeste. O Governo segue com esforços concentrados para levar água de qualidade aos brasileiros que moram em comunidades rurais desassistidas pelas companhias de saneamento.

oblogdepianco com Assessoria
Governo Federal realiza entrega de internet para estudantes e documentos de propriedade de terra em Natal (RN) Governo Federal realiza entrega de internet para estudantes e documentos de propriedade de terra em Natal (RN) Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on junho 19, 2022 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.