A Central de Transplantes registra doação de múltiplos órgãos no Trauma de CG após a morte de jovem da cidade de Piancó, com autorização da família

O
Hospital de Trauma de Campina Grande registrou no início da manhã da sexta-feira (17) uma doação de múltiplos órgãos. A doadora foi uma jovem de 20 anos da cidade de Piancó, no Sertão da Paraíba.

CORTEJO DA VIDA:
A família doadora foi homenageada pelos profissionais do hospital com o cortejo da vida, um corredor humano formado no momento em que a paciente é levada para o centro cirúrgico.

Em gesto de gratidão, a equipe da Central de Transplantes também entregou uma carta de agradecimento e uma muda de cacto, simbolizando a continuidade da vida.

Foram doados o fígado, que vai para uma paraibana de 74 anos, os dois rins, que foram compatíveis com dois pernambucanos, de 22 e 39 anos, e as córneas, que antes do transplante são levadas para o Banco de Olhos da Paraíba.

“Esse trabalho de doação de órgãos tem um caráter totalmente humanitário, quando uma família autoriza doar os órgãos mesmo sem saber a quem vai ajudar. E quem ganha com isso são as pessoas que estão na fila de espera. Aqui no Trauma buscamos sempre oferecer o melhor em qualidade de atendimento, seja para o paciente ou familiares,” reforça o diretor técnico da unidade, Sebastião Viana.

Atualmente na Paraíba existe um total de 511 pessoas aguardando por órgãos ou tecidos. “Cada doação de órgãos registrada pela Central Estadual de Transplantes é uma conquista alcançada por nós, é um trabalho que envolve muita dedicação da equipe e muita gratidão à família doadora pelo gesto tão nobre de amor ao próximo,” afirma a chefe do Núcleo de Ações Estratégicas da Central Estadual de Transplantes, Rafaela Carvalho.

"Gratidão mais uma vez a família doadora, por esse ato de solidariedade! E a toda a equipe envolvida, nossos agradecimentos".

COMO SER UM DOADOR DE ÓRGAOS?
Para ser um doador você precisa dialogar com a sua família e solicitar que esse seja o seu último desejo atendido. Apenas com a permissão da família é possível autorizar a doação.

Parece simples, mas nesse momento sensível em que a família atravessa o luto, muitas vezes é um processo doloroso, por isso é tão importante que esse assunto se faça presente no nosso dia a dia.

Por meio de um SIM, é possível salvar até 8 vidas! É um ato de nobreza e solidariedade.

Somos gratos a todas as famílias doadoras que ressignificam esse momento, promovendo a solidariedade e amor ao próximo. Quando a família diz SIM, a vida continua!

Declare-se doador de órgãos e tecidos! Gratidão a família doadora.

oblgdepianco.com.br
A Central de Transplantes registra doação de múltiplos órgãos no Trauma de CG após a morte de jovem da cidade de Piancó, com autorização da família A Central de Transplantes registra doação de múltiplos órgãos no Trauma de CG após a  morte de jovem da cidade de Piancó, com autorização da família Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on junho 18, 2022 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.