
Quem compõe o Grupo de Oposição que apoia a pré-candidatura de reeleição de João Azevedo está conformado com as mudanças nos quadros administrativos em Piancó?
![]() |
Governador João Azevedo e Cristiane Remígio/Imagem de arquivo |
Esse grupo de Oposição - o segundo dentre mais três existentes na cidade, é composto pela ex-vereadora Cristiane Remígio, Antonio Dantas, com o apoio do deputado estadual e pré-candidato a reeleição, Wilson Santiago Filho, aliado do governador João Azevedo.
Houve nesse intervalo, duas nomeações dos grupos de Oposição: Uma indicação para o cargo de supervisor da 7ª Gerência Regional de Saúde (7º Núcelo), que conforme apuramos, foi uma indicação do ex-vereador Souzinha, por intermédio do deputado Branco Mendes, aliado do governador.
Uma outra indicação, foi para a direção do Grupo Escolar Ademar Leite, e teve a participação do presidente do PSB em Piancó, Dr. Paulo Barbosa, bem como do ex-prefeito Evaldo Leite de Caldas, também com o aval do deputado Branco Mendes.
Sobre os cargos que até então era de indicação do grupo liderado por Cristiane Remígio, a expectativa é de que o deputado Wilson Filho marque audiência com o governador João Azevedo e mantenha as indicações nos cargos secundários dentro do hospital; em algumas escolas, e em outros órgãos do Estado em Piancó.
A ascenção política do Grupo Galdino, liderado pela ex-prefeita Flávia, tem causado supresas dentro dos grupos que apoiam o governador João Azevedo. Não há qualquer hipótese desses grupos abandonarem o projeto de reeleição de João, e o final dessa história é que aceitem as mudanças, para não perder o pouco que ainda lhe restam. Se insistirem em colocar posições contrárias às atitudes que João vem tomando, é capaz de perderem tudo (em termos de cargos). Será que esses descontentes seriam capazes de abandonar João e buscar outro nome, a exemplos de Veneziano (MDB) ou Pedro Cunha Lima (PSDB)? Só o tempo dirá.
Há especulações de que um grupo de políticos que foram preteridos na confiança do governador, se reunam com o chefe de gabinete Ronaldo Guerra, para dirimir dúvidas sobre essas atitudes tomadas sem uma comunicação prévia: Foi uma supresa os Atos Governamentais.
A angústia maior, como se pode observar pelas ruas da cidade, diz respeito aos ocupantes dos cargos, especialmente no Hospital Wenceslau Lopes. Mas aqueles eleitores ligados ao Grupo Galdino que, de forma sensata, relembra quando foram exonerados em épocas remotas para dá lugar aos que hoje estão ocupando quase 300 cargos só no hospital. "Eu fui exonerado sem comunicação prévia porque votei no grupo de Flávia e ninguém pensou na minha família", disse um ex-funcionário do Estado que foi dispensado das suas funções quando Flávia deixou o grupo do então governador Ricardo Coutinho.
Vida que segue... Agora é aguardar as mudanças e buscar unir o polo de saúde entre Estado e Município, confirmando a cidade de Piancó como a melhor em Saúde do Sertão.
Sobre o futuro político local, novas supresas (para a Oposição) serão causadas pelas edições subsquentes do Diário Oficial do Estado.
oblogdepianco
