Na BAND, Ciro Gomes: Primeira ação será "restaurar a autoridade da presidência"; O pré-candidato pelo PDT criticou reeleição e defendeu "restaurar a autoridade da presidência da República


 (crédito: Reprodução/Twitter)
O
pré-candidato ao Planalto pelo PDT,
Ciro Gomes, disse neste domingo (8/5) que sua primeira providência, caso eleito, será "restaurar a autoridade da presidência da República". Ele criticou ainda a reeleição e a polarização entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Eu eleito, minha primeira providência será restaurar a autoridade da presidência da República, que está destruída. Sem autoridade, não autoritarismo, autoridade. Ter exemplo, impor autoridade aos limites da Constituição aos demais órgãos do estado nacional brasileiro, consertar a baderna institucional que nosso país está mergulhado”, disse Ciro em entrevista ao programa Canal livre, da TV Band.

O ex-ministro da Fazenda também criticou a reeleição, afirmando que o mecanismo acaba "travando o êxito de qualquer presidente", já que opositores e mesmo aliados trabalham para "não deixar você acertar a mão". Em falas anteriores, Ciro já defendeu que, se eleito, não disputará a reeleição.

"Eu vou propor concretamente o que penso fazer, de onde vem o dinheiro, quanto custa para fazer aquilo que pretendo fazer. Eu vou fazer anunciar metas e o Brasil vai ser uma Espanha em 30 anos com metas intermediárias de 5 em 5 anos em todos os setores da vida brasileira”, afirmou.

Fonte: Correio Brasiliense
Na BAND, Ciro Gomes: Primeira ação será "restaurar a autoridade da presidência"; O pré-candidato pelo PDT criticou reeleição e defendeu "restaurar a autoridade da presidência da República  Na BAND, Ciro Gomes: Primeira ação será "restaurar a autoridade da presidência"; O pré-candidato pelo PDT criticou reeleição e defendeu "restaurar a autoridade da presidência da República Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on maio 09, 2022 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.