
A grande jogada de Efraim Filho que pode não estar combinada com os Russos na Paraíba; Nesta dúvida, Efraim esquece que ele não é simpático com o Grupo da Esquerda, e perde espaço gigantesco com o Grupo da direta

Não resta dúvida que após o carnaval começa de fato afunilarem as conversas, e conjecturas políticas para o alinhamento 100% para as eleições estadual na Paraíba.
O que se percebe no momento uma dor de cabeça para o Deputado Federal, Efraim Filho que projeta sua candidatura ao Senado com composição na Chapa Majoritária com João Azevedo apoiando Lula para Presidente.
A história registra os solavancos políticos na década de 2000, quando o então Senador, Efraim Morais (Pai), assumiu a liderança da Minoria no Senador contra o Petismo em Brasília, e foi um ferrenho adversário de Lula naquela época. Efraim Pai paga um preço até hoje.
Nos dias atuais, os eventos históricos convergem para o Filho que é pré-candidato ao Senado pela Paraíba, ao tempo que busca uma vaga na chapa majoritária com João Azevedo que defende ser o palanque no PT na Paraíba.
Em Brasília, Efraim Filho como Deputado Federal tem defendido o Governo Bolsonaro resolvendo muitos problemas para seus aliados, mas no seu Estado Nativo busca, o que se parece em nítida impressão de querer esconder isso dos eleitores atentos neste tempo de polarização, entre Direita/Esquerda.
Invocando uma passagem da Bíblia, Jesus disse claramente que neste Mundo não “podemos servir a dois senhores. Um há de agradar, ao outro aborrecer”. A pergunta é óbvia: que Deus Efraim Filho vem servindo na política Nacional, ou quer servir? A Jesus, ou a Marmom?
Nesta dúvida, Efraim esquece que ele não é simpático com o Grupo da Esquerda, e perde espaço gigantesco com o Grupo da direta, podendo até ter apoio de 126 Prefeitos na Paraíba como sua assessoria tem divulgado, mas quem lembra daquela memorável história da Copa de 1958 quando, o então técnico da seleção de futebol, Vicente Feola, resolveu indicar o caminho para que Garrincha marcasse um golaço contra a União Soviética. O ponta-direita do Botafogo então perguntou: “Mas, professor, vocês já combinaram com os russos?”, e assim nasceu uma expressão.
Em resumo: Efraim pode ter feito muito bem o planejamento para fazer a grande jogada nesta eleição rumo ao Senado, mas talvez esquece de um detalhe importante: “combinou com o eleitor?” Efraim precisa dizer para os Paraibanos que lado ele estar: Direita ou Esquerda. Eis a questão. Sem questionamento que essa eleição de 2022 é de fato uma queda de braço entre a Direta Brasileira e a Esquerda. Bolsonaro e Lula vêm planejando esse campo há muito tempo.
Mas, enfim, o Deputado Federal, Efraim Filho aproveita o feriado de Carnaval para passar com a Família, e faz bem, por quer Família é tudo!
Enquanto isso, o eleitor Paraíba está de olho em todas as fases, e movimentos na Política.
Tenho Dito!
Pereira Jr.
Analista Político, comentarista, comunicador, apresentador, editor responsável pelo Portal REPORTERPB
A grande jogada de Efraim Filho que pode não estar combinada com os Russos na Paraíba; Nesta dúvida, Efraim esquece que ele não é simpático com o Grupo da Esquerda, e perde espaço gigantesco com o Grupo da direta
Reviewed by www.oblogdepianco.com.br
on
março 01, 2022
Rating: