Piancó inicia vacinação em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiências nesta segunda-feira (18) no PSF Fernando Vieira de Melo (Bairro da Cadeia)

(Arte: Ascom/PMP/SEMS)
N
esta segunda-feira (17), a Prefeitura de Piancó inicia a vacinação das crianças contra a Covid-19. A divisão será feita por faixa etária e o primeiro grupo apto a receber o imunizante são aqueles com idade de 05 e 11 anos que possuem alguma comorbidade. 
 A vacinação acontece na Unidade Básica de Saúde (antigo PSF)' Fernando Vieira de Melo', no Bairro Pedro Lima de Azevedo [antigo Bairro da Cadeia], com início às 8 e encerramento às 11 horas. 

A Secretaria de Saúde informa que  "É obrigatório que os pais levem o laudo que comprovem a comorbidades ou deficiência permanente da criança".

Além disso, no ato da vacinação o menor deverá estar acompanhado dos pais ou responsáveis.

A lista das comorbidades definida pelo Ministério da Saúde, é a seguinte: Insuficiência cardíaca; Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; Cardiopatia hipertensiva; Síndromes coronarianas; Valvopatias; Miocardiopatias e pericardiopatias; Doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas; Arritmias cardíacas; Cardiopatias congênitas; Próteses e implantes cardíacos; Talassemia; Síndrome de Down; Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão arterial resistente e de artéria estágio 3; Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo; Doença cerebrovascular; Doença renal crônica; Imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos); Anemia falciforme; Obesidade mórbida; Cirrose hepática e HIV.

Esta primeira convocação está sendo feita de forma gradativa e de acordo com o quantitativo de doses repassadas ao município pela Secretaria Estadual de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que é imprescindível a vacinação de toda a população contra a Covid-19, já que esta é a medida mais eficaz no combate à infecção pelo Sars-CoV-2.

oblogdepianco.com.br/INFORMIDIA
Piancó inicia vacinação em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiências nesta segunda-feira (18) no PSF Fernando Vieira de Melo (Bairro da Cadeia) Piancó inicia vacinação em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiências nesta segunda-feira (18) no PSF Fernando Vieira de Melo (Bairro da Cadeia) Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on janeiro 17, 2022 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.