TURISMO RELIGIOSO, CULTURAL E AMBIENTAL: Vereador Neguinho Marinheiro com apoio da Mesa da Câmara de Piancó apresenta dois importantes projetos para a cidade; confira

Na Sessão Ordinária da última quinta-feira (30/09) na Câmara de Vereadores de Piancó, o vereador José Luiz da Silva Filho (Neguinho Marinheiro/PP), apresentou com o apoio da Mesa Diretora da Casa de Padre Manoel Otaviano, dois importantes projetos de interesse da comunidade e que visa o desenvolvimento sócio-cultural da cidade. 

O Projeto de Lei nº 49/2021,  "Denomina 'Largo de Nossa Senhora do Rosário', o logradouro delimitado pelas ruas Santo Antonio, Antonio Gonçalves (Antonio de Ana) e Francisca Patrício Barbosa (Chiquinha de Zé de Manoca)", nas imediações da Igreja de nossa Senhora do Rosário. No espaço seria colocado as tendas da Quermesse no príodo da festa de Nossa Senhora do Rosário e em outro m omento, seria usado como local de lazer das famílias e crianças que residem na parte baixa da cidade. Poderia ser usado também para realizações culturais, porque teria a estrutura de uma praça com espaço aberto propício para realizações festivas, culturais e regiligiosas.

O  Projeto de Lei Nº 44/2021, aproveita o espaço do Mirante de Santo Antonio (antiga Serra do Cruzeiro), e faz daquele local um espaço para o turismo religioso, cultural e ambiental.

O turismo religioso,  cultural,  histórico, ecoturismo, deve ser implantado através de projetos bem embasados, dentro de uma política nacional integrada que aproxime o desenvolvimento do município aos objetivos de sustentabilidade social, econômica e ambiental.

O turismo religioso é uma atividade desenvolvida por pessoas que se deslocam por motivos religiosos ou para participarem de eventos de significado religioso, a exemplos das festas de Santo Antonio e Nossa Senhora do Rosário em Piancó. No caso da Festa de Santo Antono (Padroeiro de Piancó) e que acontece de 1º a 13 de juho de cada ano, compreende peregrinações, romarias, visitas a locais de caráter histórico-religioso, festas e espetáculos de cunho sagrado. O Mirante já usado pela Igreja Católica com a realização de Missas e transformar aquele espaço, de forma oficial, em local de visitação turística, trará grandes benefícios a economia local, sempre respeitando o espaço e a natureza que circunda todo o trajeto e o Mirante, que tem uma cruz simbolizando a Serra que leva o nome de Santo Antonio.

A Festa de Santo Antônio, padroeiro do município de Piancó, é reconhecida como patrimônio cultural e imaterial no estado da Paraíba.  

oblogdepianco.com.br
TURISMO RELIGIOSO, CULTURAL E AMBIENTAL: Vereador Neguinho Marinheiro com apoio da Mesa da Câmara de Piancó apresenta dois importantes projetos para a cidade; confira TURISMO RELIGIOSO, CULTURAL E AMBIENTAL: Vereador Neguinho Marinheiro com apoio da Mesa da Câmara de Piancó apresenta dois importantes projetos para a cidade; confira Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on outubro 02, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.