Globo tem domingo desastroso na audiência e perde para o SBT

Domingão teve seu pior índice do ano; Fantástico obteve sua segunda pior audiência.
Domingo pré-feriado prolongado foi ruim para a Rede Globo
 (Reprodução)

A Rede Globo teve um domingo (10) desastroso na audiência. Atrações como o Domingão com Huck e o Fantástico, que foi marcado pela revelação da saída do apresentador Tadeu Schmidt, que vai assumir o BBB22, tiveram índices muito abaixo do padrão da emissora. Já o ZigZag Arena, comandado por Fernanda Gentil, derrubou o ibope e chegou a perder para o SBT durante alguns minutos.

A programação da tarde da Globo apresentava índices satisfatórios com a exibição da Temperatura Máxima e o filme “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”. A dor de cabeça começou mesmo com o início do ZigZag Arena, game show apresentado por Fernanda Gentil e que tem Hortência, Marco Luque e Everaldo Marques. A emissora dos Marinho perdeu cerca de quatro pontos e, por volta das 15h, chegou a perder na audiência para o Domingo Legal.

No minuto a minuto, o ZigZag Arena marcava 9,9 pontos às 15h03, enquanto o Domingo Legal, apresentado por Celso Portiolli, alcançou os 10,2 pontos. Alguns minutos depois, a atração do SBT caiu alguns décimos e marcou 9,9, enquanto o programa da Globo tinha 9,4 pontos. Às 15h15, com o início do programa Eliana, o ZigZag voltou à liderança com 9,9 contra 7,2 do concorrente.

Na média consolidada, o ZigZag Arena não passou dos 10,4 pontos. A situação melhorou um pouco com o Domingão com Huck, mas, mesmo assim, a atração comandada por Luciano Huck apresentou a pior audiência do ano, isso contando também as edições apresentadas por Tiago Leifert e Fausto Silva. O programa foi dividido em duas partes devido à partida entre Brasil e Colômbia.

De acordo com o dados consolidados do ibope, a média do Domingão foi de 13,2 pontos. Para se ter uma ideia, a estreia de Huck no programa, em setembro, obteve média de 18 pontos. Neste domingo (10), o Domingão contou com a presença de Ivete Sangalo, apresentadora do The Masked Singer Brasil, e de Galvão Bueno. Mesmo assim, o programa amargou seu pior resultado de 2021.

Outra atração da Globo que também viu seus índices de audiência caírem foi o jornalístico Fantástico. Mesmo com a revelação da saída de Tadeu Schmidt da revista eletrônica, a atração obteve sua segundo pior média do ano. O noticioso alcançou média de 17,5 pontos, número maior apenas que os 16,4 pontos de média registrados pela edição veiculada na noite de 19 de julho.

Apesar de todos os índices negativos do domingo, a emissora carioca não teve problemas para manter a liderança no ibope na média geral do dia. Apesar de perder por alguns minutos para o SBT, o ZigZagArena foi líder na média geral. Luciano Huck também garantiu a liderança, já que o programa Eliana e o Hora do Faro tiveram apenas 8,1 e 7,2 pontos, respectivamente, na audiência.

O Fantástico também foi líder. Na comparação com a Record TV e o SBT, na disputa direta, a revista eletrônica da Globo venceu o Domingo Espetacular, que obteve uma média de 9,6 pontos. Já o SBT, que mais uma vez apresentou reprises de atrações comandadas por Silvio Santos, não passou dos 6,3 pontos. Até mesmo o sorteio da Tele Sena teve um índice melhor no ibope (6,6 pontos).

emoff.ig
Globo tem domingo desastroso na audiência e perde para o SBT Globo tem domingo desastroso na audiência e perde para o SBT Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on outubro 13, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.