Família visita jazigo no Cemitério São Miguel em Piancó e fica revoltado com danificação da 'casa eterna'

Com a proximidade do Dia de Finados, no próximo dia 02 de novembro, famílias estão visitando jazigos no Cemitério São Miguel em Piancó, localizado no Bairro Belo Horizonte, depois de quase dois anos sem frequentar o local respeitando as recomendações sanitárias devido ao novocoravirus (Covid-19). Nas visitas realizada durante esta semana (Quarta-feira, 20 de outubro), a imagem é de caos, com a danificação dos túmulos causadas pelas intempéries e por ações de vândalos. 

Sempre foi uma reivindicação do público, que tem famiiliares sepultados no antigo cemitério São Miguel, que o município colocasse guardas e se possível câmeras de vigilâncias naquele local de repouso eterno, para que se evite a ação de vândalos que tem frequentado as dependências do cemitério e causado estragos nas sepulturas onde estão os restos mortais de entes queridos que ali se encontram repousando até que sejam resgatadas para a eternidade. 

Você já se perguntou se há vida após a morte?

A Bíblia nos garante que sim e nos revela informações muito significativas sobre este momento! 

Segundo informações, pelo elo menos 20 túmulos do cemitério São Miguel,  tiveram estátuas, cruzes, vasos de flores e outros objetos subtrídos ou danificados por vândalos durante os últimos anos. A administração do local deve tomar providências e intensificar as fiscalizações para evitar  furtos comuns, a exemplos de  vasos com flores, cruzes de bronze e argolas.

Algumas famílias já começaram a arrumar as sepulturas para o próximo dia 02 de novembro, dia em que se realizam as visitas, considerado o Dia de Finados, que será numa terça-feira. Parentes vem de longe: João Pessoa, Campina Grande, Brasília, São Paulo e quando chegam, encontram uma verdadeira cena de terror, com as ações de vândalos que frequentam o cemitério a noite para o uso de drogas e prostituição, além de roubas a peças ornamentai de bronze.

Famílias que tiveram os túmulos de seus parentes danificados e objetos subtraídos, é necessário, para que a polícia investigue o caso,  que as vítimas façam um Boletim de Ocorrência na delegacia de policia local.

"Tristeza expressa em lágrimas".

Foi dessa forma que parentes que tem failiares sepultados no São Miguel, reagiram quando viram o túmulo do pai, da mãe, de um irmão, de qualquer outro parente, destruído. Os atos de vandalismo devem ser combatidos pela administração do cemitério com a ajuda da polícia.  

 “São pessoas que não têm coração. Quem fez isso não deve ter família.”

oblogdepianco.com.br
Imagens/crédito: Antonio Cabral (DRT-PB 3085)


Família visita jazigo no Cemitério São Miguel em Piancó e fica revoltado com danificação da 'casa eterna' Família visita jazigo no Cemitério São Miguel em Piancó e fica revoltado com danificação da 'casa eterna' Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on outubro 21, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.