domingo, 12 de setembro de 2021

Piancó atinge 16.384 doses da vacina contra Covid aplicadas na população

(Arte: Ascom/PMP)
D
e acordo com o último Vacinômetro, o Município de 
 Piancó já atingiu 16.384 (Dezesseis mil, treentos e oitenta e quatro) doses da vacina contra Covid-19, aplicadas na população. De acordo com a secretaria de saúde, a 1ª Dose chega a 10.731 pessoas. A 2ª Dose: 5.653 pessoas. O município segue vacinando de acordo com o Cronograma do ministerio da Saúde e Governo do Estado, "vacinando os que mais precisam prioritariamente, de acordo com as doses recebidas". Segundo o secretário Ruclenato Gomes, esses dados foram atualizados até 11/09/2021. 

O Ministério da Saúde bateu mais um recorde de distribuição de vacinas Covid-19. Em agosto, a pasta entregou mais de 60,8 milhões de doses para todos os estados e o Distrito Federal, garantindo a imunização de milhões brasileiros com primeira e segunda dose. Para setembro, a expectativa é receber mais de 62,6 milhões de doses dos laboratórios fabricantes.

O Brasil está cada vez mais perto de atingir a meta, que é prioridade do Ministério da Saúde: Vacinar toda a população adulta, acima de 18 anos, com a primeira dose até a primeira quinzena desse mês. Até agora, mais de 81% do público-alvo começou o ciclo vacinal.

Alcançar essa meta vai permitir que o país avance para novas etapas da campanha de vacinação, como a aplicação da dose de reforço para idosos acima de 70 anos e pessoas imunossuprimidas e a redução do intervalo entre as doses da Pfizer e Astrazeneca, de 12 para 8 semanas. Essas ações foram amplamente debatidas com especialistas, técnicos, comunidade científica e pacutada entre representantes da União, estados e municípios.

oblogdepianco.com.br/INFORMÍDIA