Paraíba recebe 69,5 mil doses de vacina contra Covid nesta segunda e quarta-feira

N
esta segunda-feira (6) e na quarta-feira (8) a Paraíba irá receber 69.540 mil doses de vacinas da Pfizer/Biontech contra Covid-19 conforme informação confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB).

Há uma previsão de desembarque na segunda de 26.910 mil doses do imunizante, às 15h, no Aeroporto Castro Pinto. Outras 42.630 mil doses chegam às 15h da quarta (8), totalizando 69.540 mil doses.

Cobertura vacinal
Segundo a SES, a Paraíba já distribuiu um total de 4.026.990 doses de vacinas aos municípios paraibanos. Ainda de acordo com a pasta, já foram aplicados mais de 3.513.503 doses. Até o momento, 2.494.780 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 1.036.969 completaram os esquemas vacinais.

Vacina para todos
Para garantir a equidade da vacinação, o Ministério da Saúde está ajustando os quantitativos para que os estados completem a vacinação da população com a primeira dose e também garantam o ciclo vacinal com a segunda dose, conforme a necessidade de cada um. Portanto, alguns estados receberão mais doses para aplicação da dose 1 e outros serão contemplados com mais lotes para dose 2.

Todas as decisões sobre a distribuição de vacinas são pactuadas entre representantes da União, estados e municípios. O objetivo da pasta é garantir que todos os estados terminem a vacinação da população acima de 18 anos com a primeira dose em momentos semelhantes, sem prejuízos para a população. Por isso, para calcular a quantidade de vacinas que todos irão receber, a pasta considera a população adulta que ainda não recebeu a primeira dose em cada estado.

pbagora
oblogdepianco.com.br
Paraíba recebe 69,5 mil doses de vacina contra Covid nesta segunda e quarta-feira Paraíba recebe 69,5 mil doses de vacina contra Covid nesta segunda e quarta-feira Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on setembro 06, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.