DNIT responde solicitação de piancoense para a revitalização e alargamento da Ponte sobre o Rio Piancó

A
ntonio Cabral encaminhou ao DNIT, solicitação onde pede que seja reavaliado o projeto de 2009, sobre o alargamento e a revitalização da Ponte sobre o Rio Piancó, na BR-361 que corta a cidade de Piancó, no Vale do Piancó. Em matéria no site do Dnit, veículada em 09/09/2009 e atualizada em 25/05/2015, o Dnit dava conta de que havia sido assinado um contrato para a Elaboração do Projeto Executivo de Engenharia para as obras de Recuperação, Reforço, Reabilitação e Alargamento da Ponte Rodoviárias sobre o Rio Piancó. O que, lamentavelmente, ficou só no papel.

Na época, em 2015, o DNIT na Paraíba afirmou que já tinha assinado o contrato para elaboração do Projeto Executivo de Engenharia para as obras de recuperação, reforço, reabilitação e alargamento da ponte rodoviária sobre o rio Piancó.

CONFIRA A RESPOSTA
Informamos que conforme implementação do Programa de Manutenção e Reabilitação de Estruturas - PROARTE, o referido projeto executivo foi encaminhado para revisão e adequações (incluindo componente ambiental), visando sua inclusão em lote do citado programa, juntamente com outras 03 (três) pontes da malha federal paraibana, a saber:

· Ponte sobre o Rio Piaba na BR-104/PB;

· Ponte sobre o Rio Patu na BR-230/PB;

· Ponte sobre o Rio Cajá na BR-230/PB.

A intervenção da referida ponte, prevê o alargamento da seção transversal atual para plataforma de 14,45m, contemplando duas faixas de 3,50m, acostamentos de 2,50m e passeio de 1,50m), conforme figura anexo.

Informamos ainda que os referidos anteprojetos foram aprovados. Passarão por atualização orçamentária e instrução processual para licitação e contratação da empresa responsável, mediante disponibilidade orçamentária.

Dessa forma, ao tempo em que esperamos que as informações compartilhadas e as providências adotadas tenham sido relevantes, agradecemos a gentileza do contato e nos colocamos à disposição. Seu contato com a Ouvidoria do DNIT é muito importante, para que possamos manter o devido controle social sobre a prestação dos nossos serviços públicos e para melhoria da nossa eficiência.

Atenciosamente,

Ouvidoria do DNIT



Thomas Patrick/oblogdepianco.com.br
DNIT responde solicitação de piancoense para a revitalização e alargamento da Ponte sobre o Rio Piancó DNIT responde solicitação de piancoense para a revitalização e alargamento da Ponte sobre o Rio Piancó Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on setembro 03, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.