Diário Oficial traz a nomeação dos comandantes das novas unidades militares da Paraíba

O Diário Oficial da terça-feira (31) trouxe as nomeações do Comando de Policiamento Regional III (Guarabira), Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur), 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (Juazeirinho) e 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (Sapé).


Para o Comando de Policiamento Regional III (Guarabira) foi nomeado o coronel Afonso Antônio Galvão, que terá como subcomandante o tenente-coronel Alecsandro Araújo de Medeiros. Ao CPR-III, ficarão subordinados o 4º Batalhão, 8º Batalhão, 2ª CIPM, 7ª CIPM e a 9ª CIPM.

O novo Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur) tem como comandante o major Giuseppe Bruno Rodrigues Lima e terá no subcomando o major Alysson Cassemiro Simões. Para o comando da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (Juazeirinho) foi nomeado o capitão Alírio Paz do Nascimento Júnior e a 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (Sapé) tem no comando o major Flávio Silva dos Santos.

No último mês de junho, o Governador João Azevêdo transformou a Companhia Especializada em Apoio ao Turista em Batalhão Especializado em Policiamento Turístico, criou a 4ª Região Integrada de Segurança Pública e duas Áreas Integradas de Segurança Pública, que foram as de Juazeirinho e Sapé. As ações foram feitas com base na lei complementar 111 de 2012, que prevê que o Estado pode ter até cinco regiões e vinte e cinco Áreas Integradas com o avanço da política de compatibilização de territórios. A medida fez parte da estratégia de gestão por resultados, que tem por objetivo realizar a compartimentalização de responsabilidades e da própria gestão.

oblogdepianco.com.br com Assessoria
Diário Oficial traz a nomeação dos comandantes das novas unidades militares da Paraíba  Diário Oficial traz a nomeação dos comandantes das novas unidades militares da Paraíba Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on setembro 01, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.