terça-feira, 31 de agosto de 2021

TUDO EM FAMÍLIA: Senadora Nilda Gondim, mãe do senador Veneziano sugere que MDB indique sua nora Ana Cláudia, para vice de João Azevêdo

 

A senadora Nilda Gondim (MDB-PB), mãe do senador Veneziano, sugeriu na segunda-feira (30), que o MDB indique o nome da Secretária de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal da Paraíba, sua nora Ana Cláudia, como companheira de chapa do governador João Azevêdo, na qualidade de vice-governadora, para as eleições do ano que vem. Nilda assumiu o senado depois do falecimento do senador Zé Maranhão.

Segundo Nilda Gondim, Ana Cláudia, atualmente no Podemos, pode se filiar ao partido e ser indicada para compor com o governador, pois tem competência, experiência e densidade eleitoral para tal. “Ana foi testada nas urnas em duas eleições, onde obteve expressivas votações. Além do mais, representaria Campina Grande na chapa, o que é muito necessário ao governador”, afirmou Nilda.

A senadora disse também que participou de uma recente reunião do MDB Nacional, em Brasília, e que, na reunião, foi expressada uma orientação para que o partido tenha candidatura própria ao Governo do Estado em todos os estados a federação, como forma de fortalecer a legenda.

Esta orientação, lembrou a senadora, segue a linha que o MDB da Paraíba tem imprimido, sob o comando do seu presidente, o senador Veneziano Vital do Rêgo, que tem buscado fortalecer a legenda no estado, com o retorno de antigos filiados, o fortalecimento dos diretórios municipais e o anúncio de pré-candidaturas importantes à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal

Porém, Nilda Gondim afirmou que, mesmo diante desta orientação, há espaços para conversas com o governador em torno de uma composição, desde que o MDB participe da chapa majoritária. “Só depende do governador querer”, salientou a senadora.

parlamentopb
oblogdepianco.com.br