sexta-feira, 13 de agosto de 2021

CULTURA: TV Assembleia transmite live de lançamento de obra póstuma do poeta matuto Antônio Henriques Neto

Nesta sexta-feira 13, que tal trocar aquele clichê-de-filme-de-terror por conhecimento? Às 17h, a TV Assembleia transmitirá a live de lançamento da coletânea Sem o Pão da Alma (Gráfica JB, 114 páginas, R$ 20), em homenagem ao centenário do poeta paraibano Antônio Henriques Neto (1923-2017). A iniciativa poderá ser acompanhada tanto pelo YouTube da ALB (www.youtube.com/legislativopb), quanto pela televisão, por meio do canal 8.2 (TV aberta Grande João Pessoa, Campina Grande, Patos e região), canal 11 na net e 340.2 na Sky, GVT e Claro.

Mediada pelo escritor e jornalista Tiago Germano, a live contará com participações especiais do humorista Rossini Macedo (cujo personagem mais famoso, Tonho dos Couros, é uma homenagem ao poeta Antônio Henriques), do pesquisador Udenilson da Silva Silveira (autor do prefácio de Sem o pão da alma e estudioso da obra de Henriques, que lhe confiou os originais datilografados do livro) e do deputado estadual Buba Germano (um dos responsáveis pela edição da obra). Os filhos Adeilma e Adenilson Henriques, além da neta Andréa Henriques, também participarão do lançamento da obra póstuma do poeta picuiense.

Concluído em 2002, Sem o pão da alma é o quarto livro de Antônio Henriques Neto e traz versos inéditos do poeta que, em vida, publicou os títulos: Poesias dispersas (1979), Poesia, folclore e Nordeste (1985) e Voz de um homem rude (2001). Revisado, organizado, datilografado e apresentado por Antônio Henriques Neto, o livro foi publicado na íntegra, sem modificações, respeitando o desejo expresso em vida pelo autor

A obra chega às prateleiras às vésperas do centenário do poeta, que será comemorado em 2023. Enquanto isso, pode ser adquirido via Amazon (https://www.amazon.com.br/Sem-P%C3%A3o-Alma-1%C2%AA-Edi%C3%A7%C3%A3o/dp/B098DNNBGY/).

SERVIÇO
O quê? Live de lançamento Sem o pão da Alma
Quando? Sexta-feira (13 de agosto), 17h
Onde? TV Assembleia: canal 8.2 (TV aberta Grande João Pessoa, Campina Grande, Patos e região), canal 11 na net e 340.2 na Sky, GVT e Claro.

A iniciativa também será transmitida pelo Youtube, pelo canal da Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (Fapesq) no endereço https://www.youtube.com/watch?v=wv_QQbX5lb4

oblogdepianco.com.br com Assessoria