COMBATE À CORRUPÇÃO: Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC) tem o objetivo de reduzir os níveis de fraude e corrupção no Brasil

A CGU acompanhou, na última segunda-feira (02/08), a live de lançamento da marca de participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), conjuntamente com representantes do TCU e da Rede de Controle da Gestão Pública. O evento, em ambiente virtual, foi transmitido pelo YouTube.

O PNPC é uma proposta inovadora adotada pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), com coordenação e execução da Rede de Controle nos Estados, patrocinada pela CGU e pelo TCU. O Programa é voltado a todos os gestores das organizações públicas (das três esferas de governo e dos três poderes em todos os estados da federação) e tem o objetivo de reduzir os níveis de fraude e corrupção no Brasil, por meio de medidas de prevenção. 

O diretor de Transparência e Controle Social da CGU, Breno Barbosa, destacou a importância da marca como um símbolo do compromisso do nível máximo da gestão na implementação das melhores práticas de prevenção da corrupção nas respectivas organizações públicas.

Com relação à participação dos órgãos e entidades públicas no PNPC, o diretor ressaltou que eventuais dificuldades quanto à etapa de autoavaliação, especialmente das unidades do Poder Executivo Federal, podem ser direcionadas à Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção da CGU para orientação.

oblogdepianco.com.br com CGU
COMBATE À CORRUPÇÃO: Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC) tem o objetivo de reduzir os níveis de fraude e corrupção no Brasil  COMBATE À CORRUPÇÃO: Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC) tem o objetivo de reduzir os níveis de fraude e corrupção no Brasil Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on agosto 07, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.