Será realizado nesta terça-feira (06) uma Conferência sobre o radiotelescópio BINGO que será instalado no município de Aguiar

Prezado(a),

Temos o prazer de convidar para a conferência de imprensa do evento "Radiotelescópio BINGO: lançamento do portal e atualizações do projeto", integrando a sala de conferência online, que ocorrerá no dia 06 de julho de 2021, das 8h30 às 9h15.

Neste evento queremos apresentar o Radiotelescópio BINGO à imprensa e público em geral, mostrando as últimas atualizações do projeto e o seu novo portal. Os participantes da sala de conferência terão o microfone aberto para perguntas.

O BINGO é um projeto internacional, liderado pelo Brasil, para a construção de um radiotelescópio no município de Aguiar, no sertão da Paraíba. Esse telescópio tem o objetivo de ser um dos primeiros do mundo a estudar cosmologia e astrofísica usando a faixa de rádio, inaugurando uma nova janela de observações do nosso universo. Com esse ambicioso projeto, esperamos desvendar algumas questões em aberto na cosmologia e astrofísica, tendo um importante papel nas novas descobertas.

Com liderança do Brasil e tecnologia predominantemente nacional (USP, INPE e UFCG), esse telescópio representa um importante projeto para a ciência brasileira que queremos compartilhar. O BINGO é uma colaboração internacional com presença da China, pela Universidade de Yangzhou, Reino Unido, Coréia do Sul, França, Itália, Espanha, Alemanha, África do Sul e Suíça.

MAIS INFORMAÇÕES: CLIQUE AQUI

ACESSO A SALA DA CONFERÊNCIA ATRAVÉS DO QR-CODE:

oblogdepianco.com.br
Será realizado nesta terça-feira (06) uma Conferência sobre o radiotelescópio BINGO que será instalado no município de Aguiar Será realizado nesta terça-feira (06) uma Conferência sobre o radiotelescópio BINGO que será instalado no município de Aguiar Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on julho 06, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.