Prefeitura de Piancó promove neste sábado o Dia D de vacinação contra a influenza (gripe)

M
ais de 50 municípios paraibanos realizarão neste sábado, dia 10, o Dia de “D” contra a influenza. A Paraíba encontra-se na terceira fase de vacinação, na qual os grupos prioritários são compostos de pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, portuários, forças de segurança e salvamento e forças armadas. Além deste grupo, o Ministério da Saúde autorizou na última semana, a vacinação para toda a população maior de 6 meses de idade, em todo o Brasil. Os usuários podem se dirigir ao posto mais próximo para receber o imunizante de dose única.

A Prefeitura de Piancó está realizando o 'Dia D de vacinação contra a influenza (gripe)' para atingir o público alvo de pessoas com idade a partir de 6 meses e que não tenham recebido a vacina contra o coronavírus nos últimos 15 dias. O evento teve início às 08:00h da manhã, no PSF Fernando Vieira, no Bairro Pedro Lima de Azevedo (antigo Bairro da Cadeia).

A meta de vacinação é de 1.507.993 paraibanos
Segundo o secretário Geraldo Medeiros, "O objetivo da SES junto aos municípios é de ampliar a cobertura vacinal para síndromes respiratórias sazonais e agravos como a H1N1 e a H3N2, que podem causar complicações graves e até levar à morte, não é apenas a covid-19, que pode levar a consequências respiratórias graves e a população deve estar atentar e tomar as duas vacinas, com o intervalo mínimo de 14 dias entre os imunizantes”.

O prefeito Daniel Galdino disse sobre a importância que todos os municípios tem em se organizarem para receber a população neste sábado, levando-se em consideração, a segurança e os protocolos de distanciamento, diante da pandemia da Covid-19. "O Dia D ampliará a cobertura vacinal da influenza (Gripe) em todo nosso Município, no Estado e no Brasil", disse o prefeito.

oblogdepianco.com.br
Prefeitura de Piancó promove neste sábado o Dia D de vacinação contra a influenza (gripe) Prefeitura de Piancó promove neste sábado o Dia D de vacinação contra a influenza (gripe) Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on julho 10, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.