PÁTRIA VACINADA: Governo Federal ultrapassa a marca de 140 milhões de vacinas distribuídas a estados e DF


(Foto: Walterson Rosa/MS)
O Ministério da Saúde ultrapassou a marca de 140 milhões de doses de vacinas entregues aos estados e municípios. A marca foi atingida na sexta-feira (2) e demonstra o avanço do Programa Nacional de Imunizações (PNI) na missão de imunizar todos os brasileiros com mais de 18 anos.

A maior fornecedora de vacinas para o ministério é a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que fabrica o imunizante desenvolvido pelo laboratório AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford. Já são mais de 71,1 milhões de doses entregues, fruto da parceria entre a entidade vinculada ao Ministério da Saúde e a farmacêutica britânica. O PNI também recebeu as vacinas Coronavac, do Instituto Butantan, da empresa Pfizer/Biontech e da Janssen.

Com quase 104 milhões de doses aplicadas nos braços da população, o Brasil atingiu um percentual de 47% da população vacinada com ao menos uma dose de imunizante contra a Covid-19, o que representa aproximadamente 76 milhões de brasileiros.

Recorde
Em junho, o Ministério da Saúde bateu o recorde de distribuição mensal com mais de 38,2 milhões de doses enviadas para todos os estados e Distrito Federal. Com essa quantidade de doses, foi possível a expansão da imunização para novos grupos prioritários da campanha. Outra novidade no mês foi autorização para o início da vacinação da população em geral.

Mais vacinas
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a farmacêutica AstraZeneca assumiram um novo compromisso para a aquisição de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) adicional suficiente para produzir mais 20 milhões de doses da vacina Covid-19. O reforço se soma às 50 milhões de doses já previstas, o que permitirá à Fiocruz a produção de 70 milhões de doses adicionais de imunizantes ao longo do segundo semestre.

Ministério da Saúde
PÁTRIA VACINADA: Governo Federal ultrapassa a marca de 140 milhões de vacinas distribuídas a estados e DF  PÁTRIA VACINADA: Governo Federal ultrapassa a marca de 140 milhões de vacinas distribuídas a estados e DF Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on julho 04, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.