Canal 32 será a TV Jovem Pan


O
canal 32 de TV aberta, que já abrigou a MTV e vinha transmitindo conteúdo de entretenimento da marca Loading, foi comprado pela Jovem Pan e se tornará a TV Jovem Pan, cuja estreia está prevista este semestre. A emissora de rádio venceu a CNN Brasil na concorrência pela compra do canal.

As instalações da nova emissora ficam em São Paulo, no bairro do Sumaré, no mesmo prédio onde já funcionou a antiga TV Tupi. A Jovem Pan planeja construir novos estúdios e já está trabalhando para definir as equipes de jornalismo.

Em abril, a Jovem Pan já havia anunciado que estrearia neste ano um canal de notícias 24 horas para a TV. À época, a emissora havia divulgado que a grade teria 16 horas de programas novos e oito de atrações já realizadas pela empresa, mas com visual e vinhetas repaginados.

“Vai ser um canal novo, para competir com BandNews, Record News, CNN, Globo”, declarou Tutinha, CEO da Jovem Pan, em abril. Antes, a estreia estava prevista para maio.

Os planos, porém, podem ser frustrados, porque o TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) deve julgar em segunda instância no próximo dia 22/7 a legalidade da venda do canal 32. É que o MPF entrou em 2015 com ação civil pública pedindo a cassação do canal, sob a alegação de que a MTV não poderia ter vendido uma sintonia pública; a concessão foi cassada em primeira instância.

portaldosjornalistas
Canal 32 será a TV Jovem Pan Canal 32 será a TV Jovem Pan Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on julho 17, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.