Ricardo vê “consolidação” de aliança do PSB com Lula após filiação de Freixo

O ex-governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, Ricardo Coutinho (PSB), comemorou a filiação do deputado federal Marcelo Freixo ao PSB. O motivo da comemoração de Ricardo é a aproximação do PSB com Lula, um movimento que é defendido há anos pelo socialista.

“Marcelo Freixo é um bom quadro da esquerda brasileira e fortalece qualquer partido. No caso do PSB, tem outra importância que é fazer com que o partido se consolide como parte do campo democrático e popular a caminho da unidade das esquerdas e dos setores democráticos em torno da candidatura do Presidente Lula”, comentou ao PB Agora.

Entenda
Freixo estava no PSOL e irá disputar o Governo do Rio de Janeiro pelo PSB, com o apoio do ex-presidente Lula. Com isso, deve ser a primeira vez nas últimas eleições que o partido irá apoiar um candidato petista já no 1º turno das eleições presidenciais.

Em 2014, o partido lançou Eduardo Campos, que faleceu em um acidente aéreo durante a campanha e foi substituído por Marina Silva. No 2º turno, a escolha do PSB foi de apoiar Aécio Neves (a contragosto de Ricardo, que apoiou Dilma Rousseff); já em 2018, o partido não lançou candidato e apoiou Fernando Haddad (PT) apenas no 2º turno.

pbagora
Ricardo vê “consolidação” de aliança do PSB com Lula após filiação de Freixo Ricardo vê “consolidação” de aliança do PSB com Lula após filiação de Freixo Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on junho 16, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.