Prefeitura de Piancó faz campanha pela segunda dose da vacina contra a Covid-19

P
ara receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19, é necessário apresentar a carteira de vacinação, com o registro da primeira aplicação da vacina e um documento de identidade. A segunda dose está garantida e os idosos  não precisarão agendar a segunda dose. 
Tomar apenas uma dose da vacina não irá gerar a proteção anunciada; a segunda dose aumenta a imunização contra o coronavírus.

O Ministério da Saúde divulgou o número de pessoas que estão em atraso para tomar a segunda dose de uma das vacinas contra a Covid-19. No total, são cerca de 1.514.340  brasileiros que não completaram o esquema recomendado de vacinação. Diante desse abandono alarmante, a comunidade médica e científica demonstrou preocupação.

NÃO ESQUEÇA DE TOMAR A SEGUNDA DOSE DA VACINA
Para estar corretamente  imunizado, você precisa tomar as duas doses da vacina. Caso tenha perdido a data da sua segunda dose, procure uma unidade de saúde. Se você tomar apenas a primeira dose e se esquecer da segunda, não estará devidamente protegido.

É importante buscar a segunda dose porque a eficácia prometida foi determinada a partir de estudos que os testaram fazendo duas aplicações.

oblogdepianco.com.br/informídia
Prefeitura de Piancó faz campanha pela segunda dose da vacina contra a Covid-19 Prefeitura de Piancó faz campanha pela segunda dose da vacina contra a Covid-19 Reviewed by www.oblogdepianco.com.br on junho 16, 2021 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.